Banco Inter reduz taxa de juros para financiamento imobiliário

O Inter, banco digital que não cobra tarifa de manutenção e possui serviços ilimitados, anunciou ontem (27) a redução da taxa de juros para financiamento imobiliário. A redução anual foi de um ponto percentual, a taxa caiu de 10,5% ao ano para 9,5% ao ano.

Nesta semana o banco privado anunciou que atingiu a marca de 1 milhão de correntistas e o foco agora é avançar na concessão de crédito e competir no mercado com juros cada vez menores.

“Nosso foco é concessão de crédito sustentável. Nós vamos continuar competindo no mercado com juros mais baixos. Os novos tempos exigem um sistema bancário mais justo e humano, além de digital”, afirmou João Vitor Menin, Diretor Presidente do Banco Inter em nota divulgada aos investidores.

Banco Inter 1 milhão de correntistas

Banco Inter já possui mais de 1 milhão de correntistas. (imagem: divulgação / Banco Inter)

Vantagens de financiar um imóvel pelo Banco Inter:

  • Análise de crédito flexível e sem burocracia;
  • Rápido processo de liberação;
  • Taxa de juros a partir de 9,5% a.a. + TR;
  • Possibilidade de dar entrada usando o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço);
  • Financiamento em até 240 meses;
  • Possibilidade de financiar até 70% do valor do imóvel;
  • Sem tarifa de manutenção de conta-corrente;

Como o Banco Inter só financia até 70% do valor do imóvel, para financiar pelo banco privado o interessado precisa ter ao menos 30% do valor total do imóvel para dar de entrada caso o financiamento seja aprovado.

O Banco Inter disponibiliza gratuitamente um simulador de financiamento imobiliário, através dele é possível calcular o valor da prestação de acordo com o valor do imóvel, entrada e prazo de pagamento.

Inter seguiu redução de juros da Caixa

A Caixa Econômica Federal já havia anunciado um movimento de redução da taxa de juros do crédito imobiliário, o banco estatal derrubou a taxa mínima de 9% ao ano para 8,75%, tal taxa é válida para os financiamentos pelo Sistema Financeiro Nacional (SFH).

Depois da CEF outros bancos privados também anunciaram a redução da taxa de juros.

O Banco Inter foi, no entanto, o primeiro banco digital a anunciar tal redução, até porque ele é o único que oferece crédito imobiliário.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente