Em menos de 1 ano, Banco Inter dobrou o número de correntistas.
O Banco Inter anunciou nesta sexta-feira (04), que a instituição ultrapassou a marca de 8 milhões de contas. O banco digital mineiro dobrou o número de correntistas em menos de 1 ano, visto que fechou o ano de 2019 com cerca de 4 milhões de contas ativas.
O crescimento é expressivo e mostra que o banco digital tem fôlego para aumentar significativamente a sua participação no mercado de contas digitais nos próximos meses.
O superaplicativo do Banco Inter reúne produtos financeiros e não-financeiros, tais como: Shopping com Cashback, abastecimento de veículos pelo Shell Box, plataforma de seguros, compra de Gift Cards e até uma operadora de celular virtual da própria instituição, a Intercel.
A incrível crescimento do Banco Inter:
- Em setembro de 2018 o banco atingiu a marca de 1 milhão de correntistas;
- Em abril de 2019 a base de clientes saltou para 2 milhões;
- Em dezembro de 2019 foi para 4 milhões de clientes;
- Em abril de 2020 bateu 5 milhões;
- E, agora, em dezembro de 2020 ultrapassou a marca de 8 milhões de contas;
BANCO DIGITAL QUE NÃO COBRA TARIFA
O Banco Inter cresceu por oferecer uma das contas digitais com o melhor custo-benefício do mercado! A conta digital do Banco Inter está disponível para Pessoas Físicas, MEIs e Empresas (PJ), sendo que o principal destaque é o fato da instituição não cobrar mensalidade, anuidade e nenhuma outra tarifa recorrente.
Além disso, quem tem conta no Banco Inter ainda conta com transferências gratuitas via TED e Pix; depósitos por boleto bancário e até saques em caixas eletrônicos do Banco24Horas.
Sem cobrar tarifa, o banco mineiro ainda devolve ao consumidor parte de todos os gastos via cashback no cartão de crédito e nas compras no shopping (marketplace do Banco Inter).
O Banco Inter foi o pioneiro a disponibilizar a abertura de conta pela internet (via computador), o processo foi disponibilizado quando a instituição ainda se chamava Banco Intermedium.
O marketplace do Banco Inter é o principal triunfo do banco digital, com impulso da Black Friday o Shopping do Banco Inter que dá cashback aos usuários em compras pela internet atingiu a incrível marca de R$ 1 bilhão em vendas. O sucesso é tanto que a estratégia de shopping com cashback integrado com serviços financeiros vêm sendo copiada pela concorrência.
Para manter o crescimento do marketplace o Banco Inter passou a permitir que os correntistas comprem também pelo site (além do app) e, recentemente, liberou compras com cashback para os não-correntistas.