Banco Inter vai vender comida pelo aplicativo

iFood que se cuide! Em parceria com o Delivery Center, Banco Inter vai vender alimentos e bebidas pelo aplicativo.

O SuperApp do Banco Inter concorrerá com o iFood, Uber Eats e tantos outros aplicativos de delivery do mercado. A partir de março de 2021, o app começará a vender comida através de uma parceria com a startup Delivery Center.

Banco Inter APP 7.25

APP do Banco Inter já reúne produtos e serviços financeiros e não-financeiros e, em breve, terá serviço de delivery de comida integrado. (imagem: divulgação Banco Inter)

Inicialmente, a venda de alimentos será disponibilizada para clientes de Belo Horizonte em março de 2021. A previsão é de que o serviço esteja disponível em todo o Brasil a partir de abril de 2021.

Nos shoppings onde a empresa Delivery Center atua há toda uma logística de entrega para garantir que os pedidos cheguem no menor tempo possível ao consumidor. O entregador só precisa retirar um pedido em um ponto de entrega no mall, o que agiliza a entrega e, por consequência, melhora a experiência de compra do consumidor.

O pedido será feito direto pelo aplicativo do Banco Inter ao restaurante. O correntista poderá optar por pagar o delivery online usando o cartão de crédito da instituição (se tiver limite liberado) ou então com débito direto no saldo da conta-corrente.

O Delivery Center é especializado em entregas de lojas e restaurantes que estão situadas em shoppings, a startup tem a Multiplan como um dos seus principais acionistas.

SUPERAPP DO BANCO INTER TEM UM POUCO DE TUDO

O Banco Inter tem um plano audacioso de transformar o seu SuperApp em um verdadeiro hub de produtos e serviços financeiros e não-financeiros. Além de serviços bancários, o app já possui marketplace com cashback em parceria com dezenas de nomes do e-commerce; compra de passagens aéreas, Gift Cards, pagamento de ticket de estacionamento, câmbio, seguros, abastecimento pelo Shell Box, dentre outros.

O delivery de alimentos pelo próprio aplicativo bancário deve acirrar ainda mais a disputa entre os aplicativos de delivery como iFood, James, Uber Eats, Rappi, 99Food, Zé Delivery, aiqfome, Quero Delivery, dentre tantos outros.

Além de fidelizar clientes, a novidade deve aumentar o lucro da instituição, visto que o banco ganhará uma comissão por pedido feito pelo aplicativo.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente