Recebe pagamentos de maquininhas de cartões? Saiba que você pode pedir para receber o dinheiro de suas vendas na sua conta-corrente do Banco Inter. O pedido de pagamento não deve ser feito ao banco, e sim a instituição que realiza os pagamentos.
O pedido para alterar o domicílio bancário deve ser feito diretamente a credenciadora da maquininha de cartão. Basta informar os dados de sua conta bancária no Banco Inter para pagamento.
Os dados do Banco Inter são:
- Nome: Banco Inter
- Código: 077 (esse código identifica o Banco Inter, é igual para todos os correntistas);
- Agência: 001-9 (o Banco Inter só possui uma agência);
- Conta: cada cliente possui uma numeração exclusiva;
- Tipo de conta: conta-corrente, a instituição só trabalha com esse tipo de conta;
Importante: A conta informada deve ser do mesmo titular da maquininha de cartão. A maioria das empresas não permitem que o pagamento das vendas seja feito em contas de diferente titularidade. Caso o CPF ou CNPJ seja divergente a transferência será, automaticamente, devolvida pelo banco.
A conta do Inter é elegível para receber pagamentos de qualquer empresa cuja forma de pagamento seja DOC ou TED. O que ocorre é que algumas credenciadoras só oferecem a opção de pagamento para determinadas instituições, tal como um contrato de exclusividade.
Dentre as maquininhas de cartões que o Banco Inter já recebe pagamentos podemos citar: SafraPay, PagSeguro, Getnet, Rede (Itaú), Cielo, Elavon, Stone, Vero, Bin e Global Payments.
Embora o Banco Inter não possua máquina própria de cartão de crédito e débito, a instituição possui uma parceria muito bacana com a BIN, por meio dessa parceria os correntistas conseguem obter uma maquininha de cartão com uma das menores taxas do mercado! Há também a possibilidade de ter antecipação de recebíveis por apenas 1%.
Como as transferências são feitas via DOC ou TED, por parte do Banco Inter não há nenhum encargo para receber vendas de maquininhas, note, porém, que algumas empresas poderam cobrar pelo custo da transferência. A boa notícia é que a maioria dessas empresas não cobram tarifa de DOC ou TED sobre o valor dos recebíveis.