InterPay transforma celular em leitor de cartões por aproximação.
O Banco Inter anunciou uma grande novidade, até o fim de 2020 a instituição vai lançar uma funcionalidade revolucionária em seu aplicativo de conta digital, o Interpay, ele permitirá que os clientes recebam pagamentos com cartões físicos pelo celular sem a necessidade de maquininha.
Serão aceitos os cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e MasterCard, desde que eles tenham tecnologia que permita pagamentos por aproximação.
Para que o pagamento aconteça são necessárias apenas duas coisas: um celular com NFC e com o aplicativo do Banco Inter instalado + um cartão de crédito ou débito que permita pagamentos por aproximação (Contactless/NFC).
É SÓ APROXIMAR O CELULAR PARA PAGAR
De acordo com o Banco Inter, o Interpay será um recurso que será habilitado no aplicativo da instituição a todos os correntistas até o fim de 2020, tal tecnologia será compatível com os smartphones que possuem a tecnologia NFC (Near Field Communication) e que, portanto, permitem pagamentos por aproximação usando o celular.
Em vez de usar o celular para pagar por aproximação em maquininhas (tal como o Apple e o Google Pay), o banco digital vai transformar o celular em um leitor de cartões NFC.
No app bastará que o correntista Pessoa Física ou Jurídica digite o valor da venda e, para finalizar a venda, aproxime o cartão do pagador no smartphone.
O Interpay se juntará ao Interpag do Banco Inter para criar um ecossistema completo de pagamentos aos correntistas. Enquanto pelo Interpay o correntista conseguirá processar vendas com cartões físicos, pelo Interpag já é possível pagar pessoas e estabelecimentos por QR Code.
Em comunicado o Banco Inter informou que a solução será inédita no Brasil e que está sendo desenvolvida desde 2017. A expectativa é de que o recurso seja lançado no aplicativo no terceiro trimestre de 2020.
Atualmente, o Banco Inter já oferece uma maquininha própria para seus correntistas em parceria com a Bin, a novidade deve concorrer diretamente com as empresas de máquinas de cartões, visto que eliminará totalmente a necessidade de maquininha para processar vendas com cartões físicos.
No Brasil os cartões que permitem pagamentos por aproximação estão se popularizando a medida que são substituídos pelos emissores. As bandeiras MasterCard e Visa, por exemplo, já não permitem mais a emissão de cartões sem o uso da tecnologia.