Agência de classificação de risco norte-americana elevou o rating do Banco Inter em dois degraus!
A Standard & Poor’s – agência de classificação de risco com sede em Nova Iorque nos Estados Unidos – elevou em dois pontos o grau de classificação de risco do Banco Inter na escala nacional de longo prazo. O banco digital subiu de brBBB- para brBBB+, o que acaba deixando o cenário mais otimista para os investidores do banco digital.
A Standard & Poor’s está entre as três maiores agências de classificação de risco do mundo.
Leia o comunicado do Banco Inter:
“BANCO INTER S.A. (“Banco”), comunica ao mercado em geral que a agência de classificação de risco de crédito Standard & Poor’s (“S&P”), elevou em dois notches o rating na Escala Nacional de
Longo Prazo do Banco Inter, de ‘brBBB-’ para ‘brBBB+’.De acordo com o relatório da S&P, a elevação do rating é consequência dos maiores níveis de capitalização provindos da oferta pública de ações, que proporcionou ao Banco maior flexibilidade para expansão da carteira de crédito e seguir alavancando a crescente base de clientes.
A agência espera a manutenção da estratégia de crescimento do Banco, liderada pela expansão das operações de crédito, principalmente pelo crédito imobiliário, dada a expertise e a boa performance no setor mesmo em meio a um cenário macroeconômico desafiador.
Os analistas destacaram resultados positivos como a melhoria da qualidade de crédito, mitigação de riscos de descasamento de prazos e importantes avanços na venda cruzada de produtos e na autonomia de captação de recursos, se beneficiando do crescimento exponencial da base de clientes nos últimos meses.”
O Inter é primeiro banco digital brasileiro que possui ações negociadas na bolsa. A instituição foi a primeira a permitir a abertura de conta pela internet – via computador – e destaca-se por não cobrar tarifas.
S&P Classificação de Risco do Banco Inter – Junho de 2018
Fontes: Portal R.I do Banco Inter, Money Times