Além de encontrar o melhor preço, consumidor também poderá receber de volta um percentual do valor gasto, potencializando a economia.
A Mosaico – empresa detentora dos comparadores de preço Buscapé, Zoom e Bondfaro – anunciou que lançará um programa de cashback para estimular as compras pela plataforma de comparação de preços. De acordo com a empresa, o cashback começará a ser oferecido em maio de 2021 por meio de uma parceria com o BTG Pactual.

Gigante do e-commerce e líder em comparadores de preços fecha parceria com o BTG Pactual para a oferta conjunta de produtos e serviços durante 5 anos. (imagem: reprodução Marcas da Mosaico Tecnologia ao Consumidor)
De acordo com o CEO da Mosaico, Thiago Flores, a novidade deve estimular compras através do próprio comparador de preços. Hoje, por meio de suas plataformas, a Mosaico já permite que o consumidor comparece o melhor preço do e-commerce, a partir da novidade essa economia poderá ser potencializada com o cashback.
O modelo também deve tornar o buscador de preços mais rentável, pois além da comissão da loja, a Mosaico também receberá uma parte do valor da venda caso a compra seja feita pela plataforma. Para viabilizar o cashback o Buscapé, Bondfaro e o Zoom devolverão ao consumidor um percentual da comissão.
Como um comparador de preços funciona – O comparador de preços faz uma “varredura” na internet em busca do preço dos produtos nos principais e-commerces do Brasil, com isso o consumidor consegue encontrar o melhor preço, bem como o histórico de preço do produto; isso permite que o consumidor encontre o melhor preço através de uma pesquisa em uma única plataforma.
Se não houvesse o comparador o consumidor teria que pesquisar o produto em vários sites até encontrar o melhor preço.
Ao comprar o produto pelo comparador o consumidor terá outra vantagem, conseguirá comprar em vários e-commerces sem precisar fazer mais de um cadastro. O marketplace da Mosaico terá lojas “embarcadas” de forma semelhante ao Shopping do Banco Inter.