Rendimento automático do saldo é de 10% do CDI.
O BTG Pactual Digital ficou ainda melhor, agora a conta-corrente digital oferece rendimento automático para os saldos a partir de R$100,00, o valor depositado rende automaticamente mas fica disponível para utilização a qualquer momento, pois tem liquidez diária para resgate. De acordo com o BTG, o rendimento automático é de 10% do indicador CDI.
A partir de fevereiro, BTG Pactual Digital terá rendimento automático do saldo que estiver “parado” na conta. Seu dinheiro já começa a render desde o momento que entrou na conta.
10% do CDI está bem abaixo do que é oferecido pelo Nubank, PagBank, Mercado Pago, Pag, Digio, PicPay, 99Pay e tantas outras contas que possuem rendimento automático do saldo, mas vale lembrar que no caso do BTG Pactual o saldo conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Para ter acesso a investimentos com rentabilidade superior basta investir pela conta do BTG, há inclusive opção de CDB (Certificado de Depósito Bancário) com liquidez diária e rendimento superior a 100% do indicador CDI.
Vantagens:
- Não precisa ativar;
- Gratuito;
- Todo saldo a partir de R$100,00 rende automaticamente;
- Não precisa resgatar o valor para utilizar, pois a “baixa” é feita automaticamente;
- Proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC);
- Seu dinheiro fica rendendo até o momento da utilização;
COMO ATIVAR O RENDIMENTO AUTOMÁTICO
Eis a boa notícia! Não é necessário ativar nenhuma funcionalidade na conta para ter direito ao rendimento automático de 10% do CDI de todo saldo que estiver “parado” na conta. De acordo com o BTG Pactual, a novidade será ativada automaticamente para todos os clientes a partir do dia 05 de fevereiro de 2021.
Essa funcionalidade será habilitada para todas as contas do BTG Pactual Digital com saldo mínimo de cem reais.
Vale a pena deixar o dinheiro “parado” na conta do BTG? A rentabilidade de 10% do CDI é ínfima, chega a ser menor do que a da caderneta de poupança, mas vale lembrar que o rendimento possui liquidez diária, ao contrário da caderneta de poupança que só rende na data de aniversário do depósito.
A vantagem é que o dinheiro não fica “preso” em um investimento e o consumidor não precisa se preocupar em fazer o resgate antes da utilização. Ao fazer uma compra, saque, transferência, pagamento, etc, o banco retira automaticamente o valor gasto do depósito remunerado, que rende proporcionalmente ao período que ficou “investido”.