C6 Bank dará Pix de graça para empresas por 2 anos

Pix ilimitado por 2 anos para empresas; depois, 100 transações gratuitas por mês e 15 centavos a partir da 101ª transação.

O C6 Bank ampliou o período de isenção de tarifa no Pix das empresas, de três meses para dois anos. De acordo com o comunicado, as empresas que possuem a maquininha C6 Pay, da PayGo do C6 Bank, vão poder receber 100% dos pagamentos por dois anos; após o período de gratuidade os empreendedores ainda terão direito a 100 transações gratuitas por mês.

Conta PJ C6 Bank no APP

Além da conta-corrente gratuita, empresas agora não pagam nenhuma tarifa no Pix nos dois primeiros anos. (imagem: divulgação C6 Bank)

A gratuidade do Pix do C6 Bank em suas maquininhas deve acelerar a adoção das transferências instantâneas entre as empresas, visto que o varejista poderá receber o valor integral das vendas nesse período. Na concorrência há bancos que chegam a cobrar até 2% do valor da venda.

Mesmo após os dois anos e após a centésima transação gratuita do mês, a tarifa cobrada no Pix do C6 Bank promete ser uma das menores do mercado! Será cobrado um valor fixo de, apenas, R$0,15 por pagamento, independente do valor.

Em credenciadoras de pagamentos o custo para receber pagamentos pelo Pix varia entre 1,2% e 2% do valor da venda.

Para ter direito a gratuidade de dois anos o correntista PJ só precisa ter a maquininha C6 Pay e receber as vendas através de uma conta bancária do C6 Bank. A isenção nos dois primeiros anos é aplicada automaticamente.

Para Pessoas Físicas e MEIs a gratuidade do Pix é garantida pelo Banco Central, desde que a transação não tenha finalidade comercial. Já as empresas podem ser tarifadas a critério das instituições financeiras. O C6 Bank é uma das poucas instituições que aderiu a gratuidade para estimular a adoção dos pagamentos instantâneos.

Hoje, 77% das operações do Pix são realizadas entre pessoas físicas. Já os pagamentos envolvendo PF e PJ representam apenas 11% das transferências; por fim, pagamento entre empresas representam apenas 3% do volume de operações.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente