Mais segurança: C6 Bank agora valida transações por Token.
A última versão do aplicativo do C6 Bank trouxe uma novidade que deve tornar as transações dos correntistas ainda mais seguras, o Token C6 Bank. O recurso, também conhecido como chave de segurança, exige um segundo fator de verificação para transações que envolvem transferências e/ou débito de valores.
Ao fazer uma transação a débito o correntista precisará validar a transação através do token via SMS. A previsão é de que já nas próximas atualizações o recurso de verificação seja implementado no aplicativo, o que permitirá a validação sem a utilização de código recebido por mensagem de texto.
Cabe lembrar que o C6 ainda está em fase beta, portanto é normal que novos recursos sejam incorporados à conta de forma gradual. Primeiro o banco vai implantar o token por SMS e, posteriormente, deve aderir ao token integrado ao aplicativo, considerado mais seguro.
A habilitação do token direto no aplicativo deve ser liberada de forma gradativa para todos os clientes que possuem o aplicativo atualizado. O processo de habilitação do token deve ser feito 100% pelo aplicativo do banco, não sendo necessário baixar nenhum outro APP.
PREVISÃO DE SALDO EM TRANSAÇÕES
Além da implementação do Token, a última versão do aplicativo do C6 Bank para Android e iPhone também trouxe uma mudança na tela de transações, agora o APP mostra qual a previsão de saldo na conta antes da confirmação da transação, assim fica fácil descobrir quanto você terá na conta após a confirmação da operação.
Essa semana o C6 Bank lançou a Taggy C6, um adesivo 100% gratuito que permite que os correntistas da instituição paguem pedágios com débito direto na conta-corrente, sem precisar ficar na fila!
As novidades na conta e no aplicativo não param de “pipocar”, a nossa dica é sempre manter o aplicativo atualizado.
O token por aplicativo se tornou um padrão de segurança adotado pela maioria das instituições financeiras no Brasil, o dispositivo – que pode ser físico ou integrado ao APP – gera uma sequência de 6 números que muda automaticamente a cada 30 segundos. Cada código de validação só pode ser utilizado uma única vez, sendo que após trinta segundos o código gerado pelo APP deixa de ser válido.
O token impede que pessoas não autorizadas realizem transações financeiras caso a senha do correntista tenha sido comprometida.