Credit Suisse estima que C6 Bank ganhe pelo menos 10 milhões de clientes da Tim

Para Credit Suisse, parceria da Tim com o C6 Bank poderá tirar o posto de maior banco digital do mundo do Nubank.

O presidente da Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira, se manifestou em relação a parceria entre o C6 Bank e a Tim Brasil que, recentemente, foi anunciada. De acordo com Pereira, o C6 Bank tem potencial para conquistar ao menos 10 milhões de clientes da Tim no curto prazo.

Chips de Celulares

Tim Brasil usará base de mais de 53 milhões de clientes para oferecer conta digital em parceria com o banco digital C6 Bank.

Ele estima que ao menos 20% dos clientes da Tim deverão passar a condição de correntista do C6 Bank em até 2 anos, o que tiraria o posto do Nubank de maior banco digital do mundo.

Parece razoável supor que 20% da base corrente dos clientes da TIM passe a ser cliente do C6, o que transformaria a fintech no maior banco digital do mundo”, pontuou José Olympio Pereira.

Excluindo China e India, a NuConta do Nubank já é a maioria conta digital do mundo, são mais de 22 milhões de clientes, o que faz com que a fintech brasileira supere dois dos maiores bancos digitais da Europa que já anunciaram que vão lançar conta digital no Brasil, o Revolut e o N26.

TIM SUGERIU QUE VALORES DAS RECARGAS PODERÃO SER UTILIZADOS EM SERVIÇOS FINANCEIROS

Embora a Tim não seja a primeira operadora do Brasil a fazer parceria com uma fintech para a disponibilização de serviços financeiros (a Vivo tinha a Conta Zuum), a proposta da Tim Brasil é algo inédito no país, a operadora sugeriu que os valores das recargas poderão ser utilizados em produtos e serviços financeiros no banco digital, o que tornaria o chip da operadora móvel em uma espécie de cartão de débito.

Ainda não está claro qual será o modelo de tarifas das contas abertas em parceria com a Tim, mas se o C6 Bank manter o perfil tarifário atual, a tendência é que o banco digital não cobre tarifa de manutenção e oferece saques e transferências ilimitadas, o que o deixaria ainda mais atrativo aos clientes da Tim.

O lucro viria da comercialização de serviços agregados como investimentos, seguros, câmbio, taxas dos estabelecimentos em compras com cartões, etc.

Lançado em 2019, o C6 Bank chegou ao mercado oferecendo dois produtos inéditos. O C6 Taggy, por exemplo, é um adesivo de pedágio gratuito que permite que os correntistas do banco digital paguem pedágios com débito em conta-corrente sem filas; há ainda o C6 Kick, um serviço que permite que os correntistas enviem dinheiro para qualquer número de celular sem depender dos dados bancários do destinatário.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente