A Conta Dotz permitirá pagamentos via QR Code e terá a junção de vários produtos e serviços financeiros em um só aplicativo.
O programa de fidelidade Dotz deve entrar na corrida pelos meios de pagamentos no Brasil, a empresa deve lançar em Julho de 2019 o aplicativo Conta Dotz, ele permitirá pagamento de pessoas e estabelecimentos via QR Code, podendo ser utilizado também para pagar contas e boletos.
A ideia é de que o Conta Dotz se transforme em uma conta digital completa aliada ao programa de fidelidade da empresa.
O teste começará em Julho de 2019, primeiro apenas com consumidores de Belo Horizonte e depois haverá um projeto-piloto em Brasília. A expectativa é de que a conta do programa de fidelidade esteja acessível para todo o país até o final de 2019.
Funcionalidades da Conta Dotz:
- Pagamento de pessoas e estabelecimentos por QR Code;
- Transferências de dinheiro entre usuários Dotz;
- Pagamento de contas e boletos;
- Recarga de celular;
- Depósitos por boleto bancário;
- Compras com cartão cadastrado na carteira digital;
- Acumulo de Dotz automaticamente em pagamentos nos estabelecimentos participantes;
- Pagamento de compras com Dotz;
PROGRAMA DE FIDELIDADE QUE PODE SER UMA CONTA COMPLETA
Com o lançamento da Conta Dotz, o programa de fidelidade deve aumentar consideravelmente o engajamento dos usuários. Hoje o cliente precisa informar o CPF para pontuar em estabelecimentos participantes, com o lançamento da conta digital o cliente poderá simplesmente usar a câmera do celular para ler o QR Code e, posteriormente, concluir o pagamento pelo aplicativo, o que deve dispensar a necessidade de informar o CPF para ganhar Dotz.
A vantagem de pagar com a Conta Dotz é que o cliente já pontuará automaticamente nos estabelecimentos elegíveis, pois a conta já faz a vinculação do CPF no programa de pontos, além disso, o comprovante de pagamento poderá ser digital.
Além de pagar estabelecimentos por QR Code, o novo aplicativo também deve permitir transferências entre usuários, depósitos por boleto, pagamento de contas e recargas de celular.
Para quem não quiser adicionar saldo à carteira haverá uma opção para que o usuário possa comprar pagando diretamente com o cartão de crédito cadastrado no aplicativo.
Os pagamentos via celular devem ganhar um “boom” com o lançamento do iti, aplicativo de pagamentos do Banco Itaú que mistura uma carteira de pagamentos via QR Code com programa de cashback em uma conta digital completa.