Dotz lançará conta digital para ir além do programa de fidelidade

A Conta Dotz permitirá pagamentos via QR Code e terá a junção de vários produtos e serviços financeiros em um só aplicativo.

O programa de fidelidade Dotz deve entrar na corrida pelos meios de pagamentos no Brasil, a empresa deve lançar em Julho de 2019 o aplicativo Conta Dotz, ele permitirá pagamento de pessoas e estabelecimentos via QR Code, podendo ser utilizado também para pagar contas e boletos.

A ideia é de que o Conta Dotz se transforme em uma conta digital completa aliada ao programa de fidelidade da empresa.

Conta Dotz

Dotz vai deixar de ser apenas um programa de fidelidade para se transformar em um mix de conta digital com carteira de pagamentos e programa de fidelidade. (imagem: divulgação Dotz)

O teste começará em Julho de 2019, primeiro apenas com consumidores de Belo Horizonte e depois haverá um projeto-piloto em Brasília. A expectativa é de que a conta do programa de fidelidade esteja acessível para todo o país até o final de 2019.

Funcionalidades da Conta Dotz:

  • Pagamento de pessoas e estabelecimentos por QR Code;
  • Transferências de dinheiro entre usuários Dotz;
  • Pagamento de contas e boletos;
  • Recarga de celular;
  • Depósitos por boleto bancário;
  • Compras com cartão cadastrado na carteira digital;
  • Acumulo de Dotz automaticamente em pagamentos nos estabelecimentos participantes;
  • Pagamento de compras com Dotz;

PROGRAMA DE FIDELIDADE QUE PODE SER UMA CONTA COMPLETA

Com o lançamento da Conta Dotz, o programa de fidelidade deve aumentar consideravelmente o engajamento dos usuários. Hoje o cliente precisa informar o CPF para pontuar em estabelecimentos participantes, com o lançamento da conta digital o cliente poderá simplesmente usar a câmera do celular para ler o QR Code e, posteriormente, concluir o pagamento pelo aplicativo, o que deve dispensar a necessidade de informar o CPF para ganhar Dotz.

A vantagem de pagar com a Conta Dotz é que o cliente já pontuará automaticamente nos estabelecimentos elegíveis, pois a conta já faz a vinculação do CPF no programa de pontos, além disso, o comprovante de pagamento poderá ser digital.

Além de pagar estabelecimentos por QR Code, o novo aplicativo também deve permitir transferências entre usuários, depósitos por boleto, pagamento de contas e recargas de celular.

Para quem não quiser adicionar saldo à carteira haverá uma opção para que o usuário possa comprar pagando diretamente com o cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

Os pagamentos via celular devem ganhar um “boom” com o lançamento do iti, aplicativo de pagamentos do Banco Itaú que mistura uma carteira de pagamentos via QR Code com programa de cashback em uma conta digital completa.