Conta Digital dos Correios terá atendimento em agências postais

Correios planeja o lançamento de conta digital ainda em 2018. A conta terá até cartão pré-pago para compras e saques, podendo ser gerenciada 100% pelo celular.

Em breve será possível fazer pagamentos, transferências, saques e depósitos nas agências postais dos Correios. A empresa estatal prepara o lançamento de uma conta-corrente digital lançada em parceria com a Surf Telecom, empresa responsável pela Correios Celular. Hoje as agências dos Correios já oferecem serviços bancários em parceria com o Banco do Brasil e a Conta.Mobi, mas a meta da empresa estatal é lançar ainda este ano a Conta Digital dos Correios.

Correios prepara lançamento de conta digital para concorrer com fintechs. (divulgação)

A instituição deve, no entanto, continuar a atuando como correspondente bancário do Banco do Brasil.

Inicialmente a empresa mira os mais de 135 mil clientes que possuem linhas pré-pagas da Correios Celular, mas deve ampliar a oferta do produto para não-clientes aproveitando a estrutura das agências postais.

O lançamento da conta digital é uma tentativa de aumentar a arrecadação da empresa estatal. A conta deve ser livre de tarifa de manutenção, mas deve cobrar por transferências e saques caso o correntista exceda o número limitado de transações gratuitas.

A conta digital dos Correios deve ser lançada oficialmente em um evento realizado pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) dentre os dias 12 e 14 de Junho de 2018 em São Paulo (Ciab – Febraban).

No Brasil o que não faltam são opções de contas digitais, dentre elas podemos citar: Inter, Neon, NuConta, Original, Superdigital, Conta.Mobi, Next, Agibank, dentre outros. Para competir neste mercado altamente concorrido é necessário que a conta digital dos Correios ofereça benefícios além da estrutura de agências dos Correios, visto que o consumidor brasileiro busca cada vez menos as agências, a maioria busca fazer tudo pela internet.

Estima-se que 50 milhões de brasileiros não tenham acesso ao sistema financeiro brasileiro, embora o número de não-bancarizados venha caindo desde o lançamento dos bancos digitais.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente