Operadora de Celular dos Correios lançará conta digital gerenciada 100% pelo celular com rede de atendimento nas agências postais da empresa estatal.
O Correios deve, em breve, lançar a sua conta digital sem tarifa de manutenção para concorrer com contas digitais oferecidas por fintechs. A conta bancária será lançada pela Correios Celular, operadora de telefonia móvel da empresa estatal que já têm mais de 135 mil clientes. A conta digital deve ser apresentada oficialmente em um evento que reúne os principais nomes do mercado financeiro nacional que acontecerá entre os dias 12 e 14 de Junho, revelou uma fonte envolvida no projeto.
Hoje a Correios Celular está disponível em mais de 50 DDD’s de 16 estados do país, porém a meta é alcançar todo o território nacional até 2020.
A conta digital dos Correios – através da Surf Telecom – já recebeu autorização do Banco Central para ter sob custódia até R$ 500 milhões e, portanto, já está autorizada a operar no país.
COMO FUNCIONARÁ A CONTA DIGITAL DOS CORREIOS
Ainda não há detalhes oficiais sobre como a conta digital vai funcionar, mas uma fonte envolvida no projeto que não quis se identificar revelou os seguintes detalhes:
- A conta não terá tarifa de manutenção, mas será possível contratar pacotes de serviços para diminuir os custos com DOC, TED, saques, etc;
- Inicialmente apenas os clientes da Correios Celular é que poderão abrir a conta;
- Depósitos poderão ser realizados nas agências dos Correios;
- Saques será disponibilizado nas agências dos Correios e, possivelmente, em caixas eletrônicos em parceria com um banco tradicional;
- Será possível fazer e receber transferências de/para outros bancos via DOC ou TED;
- A previsão de oferecer pagamento de contas, boletos, recargas e até investimentos pela conta digital;
- Correntista poderá gerenciar 100% da conta pelo celular;
- Haverá opção de depósito via boleto bancário;
Hoje as agências dos Correios já oferecem serviços bancários em parceria com o Banco do Brasil, a estatal também oferece serviços financeiros para uma fintech que oferece uma conta digital não-bancarizada, a Conta.Mobi.
Resta saber se a conta digital dos Correios terá a mesma “qualidade” do serviço postal oferecido pela estatal.
O aplicativo da conta digital deve ficar disponível a partir do segundo semestre de 2018, inicialmente para Android e, posteriormente, IOS (iPhone).