Bradesco suspende abertura da DigiConta – conta digital sem tarifa

Suspensão da Digiconta pode estar relacionada ao lançamento do Next Bank, novo banco digital do Bradesco.

Nesta quinta-feira (16) o Banco Bradesco suspendeu a abertura da Digicontaa conta-corrente ilimitada e sem tarifa para movimentações por canais digitais – a informação foi confirmada por um gerente da instituição e pelo Alô Bradesco (SAC). A suspensão da modalidade digital pode estar relacionada ao lançamento do Next Bank, um banco digital do Bradesco que oferecerá abertura de conta pelo celular, cujo lançamento está previsto para acontecer até o final do primeiro semestre de 2017, revelou uma fonte envolvida no projeto.

Digiconta Bradesco

Suspensão temporária da Digiconta pode ter relação com o lançamento próximo do Next Bank (divulgação)

Ao questionar a instituição pelo SAC (Serviço de Apoio ao Consumidor) recebemos a seguinte resposta:

“A Digiconta Bradesco está temporariamente suspensa. Não há previsão de retorno da modalidade”

Um gerente do Bradesco também confirmou a recente suspensão.

Embora a Digiconta Bradesco esteja suspensa para novas aberturas, o Bradesco não tirou do ar a página oficial com informação do produto.

Para quem já tem a Digiconta Bradesco, nada muda, a modalidade continuará com as mesmas vantagens, ou seja:

  • Conta-Corrente sem tarifa de manutenção;
  • Cartão de Débito (VISA ou ELO);
  • Envio de DOC ou TED para qualquer banco sem custo (ilimitado);
  • Saques ilimitados em caixas eletrônicos
  • Pagamento de contas, boletos e recargas de celular sem tarifa

Suspensão pode ter relação com o NEXT BANK – Banco Digital do Bradesco

A suspensão da Digiconta pode estar relacionada ao lançamento do Next Bank, um novo banco digital que será lançado pelo Banco Bradesco no primeiro ou segundo semestre de 2017. O lançamento deveria ter ocorrido em Dezembro de 2016, mas foi adiado para aperfeiçoamento no produto que será 100% digital, mas que terá apoio de stands de vendas e divulgação em shoppings, aeroportos, estações de metrô e grande locais de circulação.

O Next Bank é um projeto que está sendo desenvolvido na Cidade de Deus – como é conhecida a sede do Banco Bradesco em Osasco-SP – há meses, o produto terá foco digital e concorrerá com Intermedium, Banco Original, Banco Neon, ContaSuper e Agipag do Banco Agiplan.

O Bradesco é a instituição mais preocupada com o surgimento de fintechs, alguns meses atrás a empresa criou o Banco CBSS em parceria com o Banco do Brasil para oferecer um cartão de crédito digital gerenciado por aplicativo, o Digio VISA, que concorre diretamente com o Nubank MasterCard (cartão de crédito digital emitido por uma fintech de mesmo nome).

O Bradesco é um dos últimos bancos a implementar a abertura de contas pelo celular. A Digiconta era aberta apenas nas agências do banco. Vale lembrar que o mesmo aconteceu com o Banco do Brasil, que suspendeu a abertura da conta digital dias antes do lançamento da BB Conta Fácil, uma conta digital pré-paga com abertura via APP.

Resta saber agora se o Next Bank será igual a Digiconta Bradesco, ou seja, vai oferecer DOC, TED, saques, transferências, pagamentos, etc, de forma ilimitada por canais eletrônicos (caixa eletrônico, internet banking ou app) ou se a instituição vai seguir os passos do BB e criar uma conta limitada e com tarifa!

Última edição: 23 de Março de 2017 às 7:20 p.m (UTC-3)