Migrar conta Bradesco com tarifa para Digiconta sem tarifa!

Bradesco oferece modalidade de conta digital que é gratuita e ilimitada para transações via canais eletrônicos.

O Bradesco possui uma modalidade de conta que está bem escondida na tabela de tarifas, trata-se da Digiconta, uma conta-corrente digital que é 100% gratuita e ilimitada para movimentações via canais eletrônicos (caixas eletrônicos, internet banking e APP), com essa modalidade de conta o cliente não paga tarifa de manutenção e tem: DOC e TED ilimitado para qualquer banco, saques gratuitos em qualquer caixa eletrônico do Bradesco ou do Banco24Horas. Nesta matéria ensinaremos como migrar uma conta-corrente com tarifa para a Digiconta.

Digiconta Bradesco

Conta bancária não precisa ter tarifa de manutenção e pode ser ilimitada. Abra uma conta-corrente digital Digiconta Bradesco. (divulgação)

Para que a migração para o segmento Digiconta seja possível é necessário que a sua conta-corrente esteja no segmento varejo. Caso a conta seja Bradesco Prime, Private Banking ou Exclusive será necessário solicitar o downgrade do tipo de conta para o varejo. Embora muitos clientes do segmento Exclusive tenham relatado que conseguiram migrar direto para a Digiconta, nos termos da conta digital consta a informação de que o produto é disponibilizado apenas no segmento varejo.

Requisitos para ter uma DigiConta:

  • O cliente só pode ter uma única conta-corrente no Banco Bradesco, portanto, se você já tem uma conta na instituição não tente abrir uma nova conta com o pacote DigiConta, peça o downgrade da conta atual para o varejo e, posteriormente, escolha o pacote digital.
  • A DigiConta Bradesco só está disponível no segmento Varejo.
  • Não é necessário cancelar a conta atual e abrir uma nova, basta alterar o tipo de pacote da conta.

Importante: Ao efetuar a migração de conta o número de agência e conta-corrente permanecerá o mesmo, só o pacote que será alterado para Digiconta. A excessão é caso a instituição tenha que fazer o downgrade de sua conta, neste caso pode haver alteração de número de agência e conta.

COMO MIGRAR PARA DIGICONTA BRADESCO

O procedimento para migrar para DIGICONTA é simples, mas, infelizmente, muitos gerentes complicam para dificultar a alteração, já que as agências não tem muito interesse em manter essa modalidade de conta, que não paga tarifa bancária. Compareça à agência no qual possui conta-corrente e peça para que o atual pacote de serviços (cesta de serviço) seja cancelado e o pacote seja alterado para a modalidade digital (DigiConta).

Caso sua conta seja Exclusive, Prime ou Private Banking pode ser necessário efetuar o downgrade para o varejo antes da alteração do pacote.

Caso a agência crie dificuldades do tipo: dizer que o pacote está temporariamente indisponível (o que é mentira), abra uma reclamação no site consumidor.gov.br, fazendo isso o gerente da agência irá te ligar e, com certeza, o atendimento será diferente, talvez a migração aconteça até mesmo sem o seu comparecimento na agência.

Benefícios da Digiconta:

  • Não tem tarifa de manutenção – Esqueça das mensalidades ou de pacotes de serviços!
  • Transferência ilimitada entre contas Bradesco (pela internet, APP ou caixa eletrônico)
  • Transferência ilimitada para qualquer banco via DOC ou TED (pela internet, APP ou caixa eletrônico)
  • Saque ilimitado nos caixas eletrônicos do Bradesco e Banco24Horas
  • Faça pagamento de contas, boletos, etc, ilimitado pela internet, app ou caixa eletrônico;
  • Tenha um cartão de débito (ELO) para fazer compras sem custo;

Observação – A DigiConta é uma conta-corrente digital que não inclui cartão de crédito, caso solicite cartão de crédito pode ser necessário pagar anuidade. As transações eletrônicas – APP, internet banking ou caixa eletrônico – são gratuitas e ilimitadas. Caso o correntista do segmento digital faça alguma transação na agência ele pode estar sujeito à cobrança de tarifa, pois a conta digital não inclui transações presenciais (na agência).

Matérias relacionadas no Conta-Corrente