Até R$ 5 mil de empréstimo com taxa de juros de 2,97% a.m.
A Uber e o Banco Digio anunciaram uma parceria para a concessão de empréstimos para motoristas e entregadores parceiros do app. De acordo com o comunicado, os motoristas e entregadores da Uber no Brasil poderão fazer empréstimo pessoal de até R$ 5 mil com taxa de juros reduzida.
Inicialmente, 1 mil motoristas da Uber terão acesso à linha de crédito, mas a intenção das empresas é oferecer o empréstimo pessoal para todos os mais de 1 milhão de parceiros do aplicativo no Brasil.
Por conta da retenção de receitas que a Uber fará, a tendência é que a burocracia seja menor para os motoristas, principalmente aqueles que utilizam bastante a plataforma, seja ela de corridas remuneradas (Uber) ou delivery de comida (Uber Eats).
UBER FARÁ RETENÇÃO DOS GANHOS SEMANALMENTE
Para tornar a taxa de juros reduzida, a Uber fará semanalmente a retenção dos ganhos do app para pagar o empréstimo realizado pelo parceiro, isso fará com que o risco da instituição financeira seja reduzida e, consequentemente, possa ser ofertada uma taxa de juros mais baixa.
De acordo com o Banco Digio, a taxa de juros para motoristas da Uber será em torno de 2,97% ao mês, valor que é inferior ao cobrado dos empréstimos pessoais (exceto consignado).
O pagamento do empréstimo poderá ser feito em até 12 meses.
Embora a Uber retenha os ganhos semanalmente, a empresa norte-americana não dará nenhuma garantia de pagamento a instituição financeira. Assim, se o motorista parceiro deixar de trabalhar pela plataforma o banco não terá a mesma garantia do empréstimo consignado; é por isso que a taxa de juros do empréstimo pessoal pela Uber é um pouco maior do que aquela que os bancos cobram no crédito consignado.
Além da recém-lançada parceria de empréstimo, os motoristas e entregadores da plataforma já contam com condições especiais, descontos e vantagens em postos de combustíveis, locadora de automóveis, empresas de educação e saúde.