Intermedium altera prazo de compensação de boleto bancário por segurança

Questões de segurança motivaram o Intermedium a reajustar o prazo de disponibilização dos recursos oriundos do Pague Fácil e Invista Fácil, entenda.

Os boletos bancários emitidos pelo Pague Fácil e Invista Fácil do Banco Intermedium não serão mais compensados no dia útil subsequente ao pagamento, agora o valor pode demorar até três dias úteis após o pagamento para estar disponível na Conta Digital. A dura medida foi tomada para dar mais segurança aos correntistas, pois algumas pessoas estavam usando a agilidade do serviço para cometer fraude. Portanto, todo depósito via boleto bancário poderá demorar até 3 dias úteis após o pagamento para estar disponível na conta. Os sábados, domingos e os feriados não são contabilizados como dia-útil e, portanto, não devem ser contabilizados.

servicos-bancarios-online

Ao pagar um boleto ocorrerá um bloqueio de segurança de 24 a 48 horas, dependendo do cliente, depois disso o valor é liberado para utilização, tal como já fazem os bancos tradicionais. A agilidade na compensação de boletos era um dos principais diferenciais do Banco Intermedium. Infelizmente, por conta de um todos acabam pagando o pato! Mas é preciso ser compreensível com a nova medida, pois ela oferecerá mais segurança a todos os correntistas.

COMO ERA ANTES COMO É AGORA
Ao pagar um boleto o valor era disponibilizado na conta digital no dia útil subsequente ao pagamento. Após o pagamento o valor do boleto bancário ficará bloqueado de 24 a 48 horas antes de ser liberado para utilização. Com isso, o pagamento de boleto bancário poderá demorar até 3 dias úteis para ser compensado.
Emissão gratuita Emissão gratuita
Não havia limite de valor para emissão de boleto do Pague Fácil Valor máximo de um boleto bancário do Pague Fácil é de R$ 15 mil
Não havia limite de valor para emissão de boleto bancário do Invista Fácil Valor máximo por boleto bancário do Invista Fácil agora é R$ 250 mil.

A medida dará mais segurança aos correntistas pois cria mecanismo de segurança para:

  • Prevenir a lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas;
  • Evitar a utilização do serviço para cometer crimes e/ou fraudes (tal como o Golpe do Boleto);
  • Combater a crimes de sonegação de impostos e/ou evasão de divisas;

Com o bloqueio por segurança o banco poderá analisar melhor as transações. Em caso de qualquer indício de ilegalidade poderá bloquear o valor e/ou devolver ao seu remetente, evitando, com isso, que o valor chegue ao criminoso.

MELHOR FORMA DE DEPOSITAR NA CONTA DIGITAL INTERMEDIUM

A forma mais rápida de acrescentar dinheiro a sua Conta Digital Intermedium é através de transferências bancárias como DOC e/ou TED, pois comprova a origem do dinheiro, evitando bloqueios como os gerados pelo Pague Fácil.

As transferências via DOC podem demorar até 2 dias úteis para caírem na conta. Já a transferência via TED (Transferência Eletrônica Disponível) cai sempre no mesmo dia caso seja enviada durante o horário comercial e dentro do expediente bancário do banco de destino dos recursos.

O grande problema é que nem todo mundo tem mais de uma conta digital, com isso acaba pagando tarifa para enviar recursos para o Intermedium. Neste caso utilize o Pague Fácil e/ou Invista Fácil ciente de que o prazo de compensação será maior.

A iConta do Itaú e a DigiConta do Bradesco são a combinação ideal para quem é correntista do Intermedium.

UPDATE: Instituição volta atrás e volta a compensar boletos do Pague Fácil e Invista Fácil em 1 dia útil.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente