Intermedium automatiza aumento de limite de cartões

Banco Intermedium automatiza aumento de limite de cartões e retira ferramenta de aumento de limites do Internet Banking. Os cartões de crédito terão análises periódicas de aumento de limite, assim que houver um reajuste você será notificado por e-mail.

O Banco Intermedium anunciou ontem (22 de Março) que o processo de aumento de limite será automático, feito periodicamente pela instituição de acordo com o uso do cartão de crédito. Antes o correntista da Conta Digital tinha que enviar um pedido de aumento e, em alguns casos, anexar um comprovante de renda para justificar o aumento, agora isso não é mais necessário, pois o Intermedium automatizou o aumento de limite de todos os cartões MasterCard que já possuem a função CRÉDITO ativada.

Processo Automático de Aumento de Limite Intermedium
Banco Intermedium automatiza o processo de aumento de limite dos cartões de crédito MasterCard da conta digital (imagem: divulgação Intermedium)

É importante lembrar que a nova regra se aplica apenas aos clientes que já possuem a função [CRÉDITO] ativada. Para solicitar a função crédito há a opção de anexar, opcionalmente, um comprovante de renda no Internet Banking da Conta Digital Intermedium.

Ferramenta de pedido de aumento de limite não está mais disponível no Internet Banking

Com o anúncio da novidade a ferramenta de ajuste de limite NÃO está mais disponível no internet banking. Ao clicar em CARTÕES > AJUSTAR LIMITE DE CRÉDITO já não há mais a opção para solicitar aumento de limite, antes era possível anexar um comprovante de renda e pedir uma análise. Agora o site exibe a seguinte mensagem:

“Você não precisa mais solicitar uma nova análise para aumentar o limite do seu cartão de crédito Intermedium MasterCard. A reanálise agora é automática e informada sempre que houver aumento no seu limite.”

Aumento de Limite agora é automático

A Ferramenta de Ajuste de Limite não está mais disponível no Internet Banking da Conta Digital (reprodução IB)

Antes havia a opção de solicitar o aumento de limite a cada 6 meses!

Resumindo: o aumento de limite será feito automaticamente e de forma periódica. Assim que o seu limite for reajustado você será notificado pelo APP e por e-mail.

Vantagens:

  • Quem já tem cartão de crédito poderá ter o limite ampliado com frequência de acordo com o uso;
  • Não será mais necessário solicitar o reajuste do limite;
  • Não será mais necessário anexar um comprovante de renda;
  • Como não haverá mais opção para reajustar o limite (será automático quando houver a liberação), não haverá mais recusa de aumento, pois o cliente só será notificado quando tiver o limite de crédito ampliado;

Desvantagens:

  • Não será mais possível solicitar o aumento do limite;
  • Não há garantia de aumento e muito menos prazo para isso;
  • Como a ferramenta de ajuste de limite não está mais disponível, não é mais possível reduzir o limite do próprio cartão;

Como não haverá mais ferramenta para solicitar a ampliação de limite, também não haverá mais recusa de aumento de limite. O correntista deverá fazer uso do cartão de crédito, assim que novos limites forem liberados ele será notificado pelo Banco Intermedium.

E você o que achou da novidade da Conta Digital Intermedium? Comente!