Como habilitar o modalToken, chave de segurança da Modalmais

O modalToken é de uso obrigatório, ele dá mais segurança as transações realizadas pela internet.

Já ensinamos aqui o passo a passo para abrir uma conta-corrente na Modalmais, quando a abertura estiver concluída será necessário cadastrar a chave de segurança, o modalToken, o dispositivo de segurança serve para validar operações no internet banking e aplicativo, ele gera uma sequência de 6 (seis) dígitos que muda a cada trinta segundos. A seguir, configura como realizar a ativação do dispositivo em qualquer celular Android ou iOS.

Para ativar o modalToken é necessário que o correntista atenda aos seguintes requisitos:

  • Tenha conta-corrente aprovada e ativa na Modalmais;
  • Possua um smartphone Android ou iPhone compatível com o aplicativo do Banco Modal;

COMO ATIVAR O MODALTOKEN

O primeiro passo é instalar o aplicativo da Modalmais para Android ou iPhone, após instalar a aplicação faça o login normalmente na sua conta com o CPF e senha cadastrada.

Quando o dispositivo identificar o primeiro login no aparelho informará o usuário sobre a necessidade de cadastrar o modalToken (chave de segurança obrigatória), ao optar pela ativação no dispositivo será enviado um código de ativação por SMS e e-mail cadastrado, basta informar o código recebido para que o dispositivo seja ativado.

Modalmais utiliza modalToken para dar mais segurança as transações, dispositivo gera senha dinâmicas a cada 30 segundos pelo aplicativo da Modalmais e serve como segundo fator de autenticação. (imagem: divulgação / Modalmais)

Uma vez realizada a ativação a opção modalToken fica disponível no menu inferior da tela de login do aplicativo. Ao realizar transações no APP ou internet banking, pode ser solicitado a digitação da chave de segurança gerada no aplicativo que, por questões de segurança, só vale por trinta segundos.

Operações em que o modalToken costuma ser solicitado:

  • Pagamento de contas;
  • Transferências (mesma ou diferente titularidade);
  • Investimento;
  • Resgate de investimento;

O token pode ser necessário para validar qualquer transação de débito.

Importante – Caso troque de dispositivo será solicitado o cadastro de um novo token no primeiro acesso, tal como ocorre com o primeiro cadastro. Por questões de segurança a chave de segurança só deve estar cadastrada em um único aparelho celular.

Além da chave de segurança (token), a Modalmais também utiliza uma assinatura eletrônica além da senha de acesso à conta.

Em caso de perda ou roubo do celular a instituição deverá ser comunicada para que o token seja invalidado. Nós recomendamos que tenha sempre uma senha de bloqueio no celular para evitar o acesso não autorizado ao aplicativo, já que o token é gerado sem que o correntista precise fazer login na conta.

Por questões de segurança cada celular só pode ter um único modalToken.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente