Correntistas do Next agora podem sacar em Dólar e Euro nos caixas eletrônicos do Bradesco; com taxa diferenciada exclusiva do autoatendimento.
O Bradesco acaba de liberar mais uma funcionalidade nos caixas eletrônicos da instituição, depois de permitir saques e depósitos nos ATMs, o banco privado liberou o saque em moeda estrangeira.
Isso significa que os correntistas do Next vão poder sacar em Dólar e Euro nos caixas eletrônicos do Bradesco cuja opção câmbio de moedas está disponível.
Além de praticidade, os correntistas do Next terão acesso à taxa de câmbio diferenciada.
Não há custo para sacar em moeda estrangeira no Next, mas o correntista terá que arcar com o custo da operação nos ATMs do Bradesco. O dólar utilizado na compra de moeda estrangeira é, conforme determina o Banco Central, o Dólar Turismo, cuja cotação poderá ter um pequeno deságio.
COMO SACAR EM MOEDA ESTRANGEIRA NO NEXT
O procedimento é bastante simples! Primeiro você deve localizar um caixa eletrônico do Bradesco cujo recurso esteja disponível. A boa notícia é que no APP do Next é possível consultar os caixas eletrônicos mais próximos baseado na sua localização, inclusive com a possibilidade de filtrar os resultados para localizar aqueles que oferecem o saque em Dólar e Euro.
No APP acesse na tela de login Bradesco > Canais Digitais > Autoatendimento > Moeda Estrangeira.
A novidade deve facilitar o dia a dia dos correntistas, que agora poderão consultar direto no ATM qual a taxa de câmbio e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e o Custo Efetivo Total (CET) antes de confirmar a compra.
Outra vantagem é que o valor é liberado pelo equipamento na hora, desde que a operação ocorra das 6h às 22h.
Para viajantes frequentes a novidade também representa mais praticidade, visto que, além das agências do Bradesco, a instituição possui caixas eletrônicos que permitem o saque em moeda estrangeira também em rodoviárias e aeroportos internacionais.
O Bradesco se prepara para dar independência ao Next em Março de 2019, tal como já antecipou o Portal Conta-Corrente, mesmo com essa separação o Bradesco deve continuar dando suporte, visto que continuará funcionando como banco liquidante/custodiante; tal como faz o Banco Votorantim com a Neon Pagamentos S.A.