Next será banco digital independente do Bradesco até Março de 2020

Next vai virar fintech e ganhar independência do Bradesco até o fim de Março de 2020.

Para aumentar a competitividade do Next Bank frente aos bancos digitais e fintechs, o Bradesco vai dar independência ao next até Março de 2020, a informação foi confirmada pelo vice-presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr.

Em Abril de 2019 o banco privado já havia cogitado dar independência ao Next.

Next mima clientes

Bradesco quer transformar o next em um dos maiores bancos digitais do Brasil, para isso o banco privado vai dar independência para fazê-lo disputar investimentos internacionais das fintechs brasileiras (imagem: divulgação Bradesco)

Ao separar o next do Bradesco e transformá-lo em um banco digital independente, a instituição permitirá que a conta receba investimento internacional e concorra de forma mais acirrada com as chamadas fintechs, pois deve disputar os investimentos.

O Bradesco já vêm sendo bem agressivo com o Next, a conta é gratuita e ilimitada (tal como a do Banco Inter), possui uma plataforma de mimos capaz de gerar uma economia mensal de até R$300,00 para cada correntista e ainda possui um processo simplificado de abertura de conta que dispensa inclusive o comprovante de endereço, pois o APP utiliza a geolocalização para confirmar o endereço do futuro correntista.

Em Outubro o next divulgou ter superado a marca de 1,4 milhão de correntistas e disse que pretende fechar 2019 com mais de 2 milhões de contas abertas.

Além de transferências e saques ilimitados, o Next é a única conta digital que oferece saques gratuitos tanto nos ATMs do Bradesco quanto no Banco24Horas. Os correntistas do banco digital podem, aliás, depositar até dinheiro em espécie nas máquinas de autoatendimento do Bradesco.

Com o divórcio do Next com o Bradesco, não se sabe se o banco tradicional continuará compartilhado a sua rede de caixas eletrônicos com o futuro banco digital independente. A expectativa é que sim, visto que o Bradesco – com a separação – pode ainda ser o principal investidor da futura fintech.

Com a independência do Next o Bradesco poderá continuar sendo o banco liquidante/custodiante da fintech; tal como faz o Banco Votorantim com a fintech Neon Pagamentos S/A.

A decisão do Bradesco chega pouco tempo depois do Banco Itaú ter intensificado a oferta de sua conta digital – o iti – o maior banco privado do país começou a recomendar o aplicativo para correntistas, divulgar em pontos de vendas que possuem máquinas da Rede e até implementou uma plataforma de descontos no APP para estimular o uso da aplicação.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente