Next usará localização do correntista no momento da abertura da conta-corrente para substituir o comprovante de endereço.
Os futuros correntistas do Next que preencherem a proposta de abertura de conta-corrente pelo aplicativo com a localização ativada passarão a ser dispensados do envio do comprovante de endereço, pois o banco utilizará a geolocalização do aparelho como prova de residência.
Para que o comprovante de endereço seja dispensado é necessário que o correntista tenha concedido todas as permissões que o aplicativo solicita, o que inclui: GPS, chamadas, contatos e armazenamento. Uma das exigências para que o endereço seja validado utilizando o novo método é que a abertura da conta seja realizada no próprio endereço em que se deseja comprovar residência.
Por questões de segurança, o endereço comprovado via geolocalização deve ser o mesmo de entrega do cartão.
PRIMEIRO A DISPENSAR O COMPROVANTE DE ENDEREÇO
Essa é a primeira vez que um banco dispensa o envio do comprovante de endereço durante o processo de abertura de conta pela internet.
A comprovação de endereço por geolocalização é tão seguro quanto o comprovante de endereço, pois o banco consegue validar a presença física no endereço declarado no momento da abertura. Caso a localização não seja muito precisa (raio de km muito abrangente, por exemplo), o comprovante de residência continuará sendo solicitado por questão de segurança.
Requisitos para abertura de conta sem comprovante de endereço:
- Todas as permissões do aplicativo Next devem ser concedidas;
- O GPS do aparelho deve estar configurado para localização avançada (alta precisão);
- O correntista deve realizar a abertura da conta no endereço de residência declarado;
Com a novidade passa a ser possível realizar a abertura de conta pela internet apenas com um documento de identificação oficial com foto. O comprovante de renda é dispensável na maioria dos casos, sendo o envio opcional.
Cabe lembrar que, por questões de segurança, nem todos os clientes conseguirão abrir conta sem o envio do comprovante, pois o banco utiliza diversas métricas para validar (ou não) o endereço com base na localização informada.
Nos últimos meses o Next do Bradesco investiu pesado no aplicativo. Recentemente a instituição acabou com a fila de espera ao lançar o atendimento via ticket (mensagem); outra novidade foi o lançamento de um teclado virtual que permite a realização de transações financeiras dentro de qualquer aplicativo no smartphone.