Banco Itaú começa recomendar iti para correntistas

Em campanha agressiva, Itaú e Rede começam a divulgar aplicativo iti para base de clientes.

Para impulsionar o iti, o Banco Itaú intensificou a oferta de sua conta de pagamentos para sua base de correntistas, a instituição passou a recomendar o aplicativo de pagamentos por QR Code na home de seu site principal e também na tela de logout de seu internet banking.

Site Itaú com propaganda do iti

Página principal e internet banking do Banco Itaú ganharam publicidade do aplicativo iti. (imagem: reprodução site Banco Itaú)

O iti é a principal aposta do banco privado para enfrentar os bancos digitais e as fintechs. A conta saiu recentemente da fase beta e, portanto, agora está disponível para todos os interessados.

A carteira de pagamento permite que o usuário adicione dinheiro à conta, pague contas, faça transferências bancárias e até realize pagamentos por QR Code, inclusive nas maquininhas da Rede.

REDE TAMBÉM TENTA IMPULSIONAR O APLICATIVO

Além do Banco Itaú, a Rede – credenciadora de pagamento do banco privado – também iniciou uma campanha para popularizar o iti nos pontos de venda, além de material de divulgação nos PDVs (Pontos de Vendas), a credenciadora também está instruindo os estabelecimentos sobre a possibilidade de receber pagamentos via QR Code em suas maquininhas.

Rede & iti

Site a aplicativo da maquininha Rede também ganhou material de divulgação do iti. (imagem: reprodução site Rede & iti).

De acordo com a Rede, mais de 500 mil maquininhas já estão atualizadas e, portanto, elegíveis para receberem pagamentos por QR Code via iti.

Para os empreendedores o iti também chega com uma solução mais barata do que as maquininhas, enquanto nas máquinas de cartão a taxa no crédito à vista gira em torno de 3,49%, nas vendas por QR Code a taxa é de, apenas, 1%.

O iti também mira o público desbancarizado, visto que no APP o cliente consegue adicionar dinheiro à carteira digital por meio de boleto bancário (cuja compensação é em apenas 1 dia útil) ou então via transferência bancária. Para quem possui cartão de crédito é possível cadastrá-lo no aplicativo para efetuar pagamentos instantâneos sem precisar adicionar dinheiro antecipadamente à conta digital.

Além disso, pelo iti o empreendedor recebe o valor da venda em apenas um dia útil; já na maquininha o prazo pode chegar a até 30 dias.

Se popularizado, o iti tem potencial para revolucionar a indústria de pagamentos no Brasil e pode afetar inclusive a indústria das maquininhas, visto que ele possui taxa reduzida e permite que qualquer pessoa ou empresa receba vendas por QR Code usando qualquer smartphone com sistema operacional Android ou iOS (iPhone).

Na fase beta o aplicativo já ganhou mais de 100 mil usuários. 

            

Matérias relacionadas no Conta-Corrente