iti do Itaú não terá mais saques ilimitados

A partir de abril, todos os clientes terão direito a apenas 1 saque de graça por mês.

O Banco Itaú anunciou na última terça-feira (03), que não oferecerá mais saques ilimitados em sua conta digital iti. De acordo com o comunicado, a partir do dia 01 de abril de 2021 cada cliente pessoa física terá direito a um único saque de graça por mês. A partir do segundo saque do mês haverá a cobrança de R$6,90 por retirada excedente.

iti Banco Itaú

A partir de abril, saque no iti gratuito será limitado a uma única operação por mês. (imagem: divulgação Banco Itaú)

No iti existem duas formas de sacar dinheiro: a primeira é via Saque Digital do Banco24Horas, pelo app o correntista consegue ler” o QR Code do caixa eletrônico e liberar as cédulas sem precisar do cartão físico. O segundo modo é via cartão de débito que, recentemente, começou a ser disponibilizado para os correntistas.

O fim dos saques ilimitados no Banco24Horas afeta tanto as retiradas via cartão físico quanto as realizadas por QR Code. Cabe lembrar que a conta iti só permite retirada nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e, curiosamente, o serviço não funciona nos ATMs do Banco Itaú.

MEDIDA ESTIMULA PAGAMENTOS DIGITAIS

Além de cortar custos, o movimento do Itaú na conta iti também estimula com que os usuários privilegiem os pagamentos digitais, principal proposta da carteira de pagamentos. Além de pagar no débito e no crédito, o aplicativo iti também permite transferências por QR Code, vendas por links, pagamentos pelo Pix, depósitos por boletos, pagamento de boletos, transferências usando o cartão, dentre outros.

Além de anunciar o fim dos saques ilimitados, o iti também revelou que, a partir do dia 15 de maio de 2021, passará a cobrar uma taxa pelas transferências entre pessoas via cartão de crédito. A taxa poderá variar entre 1,80% e 3,85%, dependendo do cartão de crédito utilizado, o valor final sempre será apresentado antes da conclusão da operação.

Para os usuários comuns, um saque grátis por mês pode até ser o suficiente. O problema é que o limite diário de retirada no iti costuma ser limitado para alguns correntistas, há casos em que o limite individual de cada saque não ultrapassa os R$600, o que afeta a experiência dos clientes que precisam retirar valores maiores.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente