iti, do Banco Itaú, vai virar conta completa

Dê olho na concorrência, Banco Itaú transformará iti em superaplicativo.

O Banco Itaú está empenhado em ampliar o portfólio de produtos e serviços da conta iti para concorrer com iniciativas digitais que, aos poucos, começam a entrar no rol de produtos dos bancos tradicionais. O Nubank, por exemplo, adentrou à área de investimentos com a recente aquisição da Easynvest; o Banco Inter segue ampliando significativamente o número de produtos não-financeiros, e até o aplicativo 99 lançou sua própria carteira de pagamentos.

iti Itaú - pagando estabelecimentos

Itaú investe na ampliação de serviços financeiros na conta iti  (imagem: divulgação Banco Itaú).

O primeiro passo do Itaú foi a disponibilização de cartão de crédito no iti, inicialmente a instituição oferecerá apenas cartão de crédito virtual, mas, futuramente, disponibilizará a solicitação do cartão físico.

Além de crédito, a conta iti vêm sendo preparada para receber outros produtos como: investimentos, seguros, marketplace e até produtos de câmbio. A ideia é que a conta iti fique mais completa ao longo dos próximos meses, visto que os bancos digitais e fintechs seguem ampliando a base de produtos.

TODO MUNDO QUER TER A PRÓPRIA CONTA DIGITAL

Não param de surgir alternativas aos bancos tradicionais, a maioria das grandes empresas já possuem iniciativas digitais para a oferta de produtos e serviços financeiros. A Via Varejo – dona das Casas Bahia – possui o banQi; as Americanas possui o Ame Digital; o Magazine Luiza possui a Magalu Pay; até as operadoras de celular estão criando iniciativas próprias ou se unindo aos bancos digitais para a oferta de serviços financeiros.

Com o advento do Pix do Banco Central, o consumidor precisa cada vez menos de um banco tradicional, aí que entra a importância da entrada dos bancos tradicionais no segmento dos bancos digitais. O ambiente de competição saudável só traz ganhos para o consumidor; para atrair consumidor as empresas estão apostando em serviços grátis e até cashback (dinheiro de volta).

O iti é a segunda grande iniciativa do Banco Itaú, vale lembrar que o banco privado lançou recentemente o Credicard ON, uma plataforma completa de produtos e serviços financeiros que já nasceu integrada ao Pix.

O Bradesco é o banco privado que possui mais iniciativas para concorrer com as fintechs; o banco privado possui um banco digital próprio – o Next – além de participação no Banco Digio (antigo Banco CBSS), cujo Banco do Brasil também é sócio e, recentemente, lançou a carteira de pagamento Bitz.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente