Nomad Global: Manter uma conta nos Estados Unidos nunca foi tão fácil!
Já tem conta em dólar nos Estados Unidos? Então conheça 7 motivos para abrir uma conta em dólar na Nomad Global, fintech que oferece uma conta digital nos Estados Unidos de graça e sem burocracia para brasileiros. Não importa se você é turista, estudante, gosta de comprar em sites estrangeiros, é nômade digital ou, simplesmente, quer diversificar seu patrimônio investindo no exterior.
Na Nomad qualquer pessoa maior de 18 anos pode ter uma conta nos Estados Unidos, não importa qual seja a sua renda.
Conteúdo
- 1 CONTA EM DÓLAR GRÁTIS, DE VERDADE!
- 2 PROTEJA SEU PATRIMÔNIO INVESTINDO EM MOEDAS MAIS FORTES DO QUE O REAL
- 3 ECONOMIA DE ATÉ 10% NOS GASTOS NO EXTERIOR
- 4 CARTÃO VIRTUAL COMPATÍVEL COM APPLE PAY E, EM BREVE, CARTÃO FÍSICO
- 5 DEPÓSITOS PROTEGIDOS PELO FDIC DOS ESTADOS UNIDOS
- 6 DADOS BANCÁRIOS PARA ENVIAR E RECEBER TRANSFERÊNCIAS EM DÓLARES
- 7 INVISTA EM ETFs DE AÇÕES AMERICANAS SEM BUROCRACIA
CONTA EM DÓLAR GRÁTIS, DE VERDADE!
A Nomad é uma conta sem pegadinhas! Não há tarifa de manutenção, anuidade e nem taxa de inatividade. O processo de abertura pode ser feito gratuitamente por meio do aplicativo disponível para Android e iOS (iPhone).
O processo de abertura da conta é feito em minutos, você só precisa fazer um cadastro no APP, tirar uma foto de um documento de identificação, que pode ser o RG, CNH ou o passaporte. Por fim, basta gravar um vídeo de 3 segundos falando que autoriza a abertura da conta na Nomad.
Aí é só aguardar dois dias úteis para que os seus dados sejam validados.
Com a conta aberta você já conseguirá gerar o cartão virtual (que pode ser cadastrado no Apple Pay) e, em breve, também poderá solicitar um cartão de débito para compras e saques no exterior;
Requisitos para abrir uma conta na Nomad:
- Ter nascido no Brasil – Por ora, a Nomad só abre contas para pessoas que tenham nascido no Brasil;
- Ter 18 anos ou mais no momento da solicitação – Por questões legais, a Nomad não abre conta no exterior para pessoas que tenham menos de 18 anos;
- Ser residente no Brasil – Outra questão importante é que o seu endereço precisa ser do Brasil, visto que a fintech é especializada na oferta de produtos e serviços financeiros internacionais para brasileiros;
- Ter um CPF válido – Para comprovar que o solicitante da conta possui domicílio tributário no Brasil, a Nomad pede o número do CPF, tal documento precisa estar em situação regular na Receita Federal;
PROTEJA SEU PATRIMÔNIO INVESTINDO EM MOEDAS MAIS FORTES DO QUE O REAL
O Real Brasileiro (BRL) está entre as moedas que mais desvalorizaram nos últimos anos, o que faz com que o consumidor que mantenha 100% de suas reservas em Reais perca poder de compra em relação ao Dólar, Euro e outras moedas mais estáveis.
A melhor forma de proteger o seu poder de compra é diversificando o patrimônio no exterior e, preferencialmente, em moedas estáveis como o Dólar dos Estados Unidos (USD).
Em dez anos o dólar foi de 2 reais para, quase, 6 reais. Hoje a moeda norte-americana está girando em torno de R$5,20, o que mostra que a moeda fiduciária brasileira vêm perdendo poder de compra consideravelmente.
Por mais que o Brasil seja tido como “o país do futuro” há anos, esse futuro parece que nunca chega…. Assim, por mais otimista que você seja com a economia do país, é recomendado que diversifique o patrimônio investido no exterior. Engana-se que precisa ter muito dinheiro para fazer isso, com a Nomad qualquer pessoa – independente da renda – pode ter uma conta bancária nos Estados Unidos.
Lembre-se, o Brasil possui muitas incertezas econômicas, fiscais e políticas. Por aqui se paga muito imposto (tanto na renda quanto no consumo), mas o contribuinte não têm retorno desses tributos em serviços de qualidade (muito pelo contrário, não é?)
ECONOMIA DE ATÉ 10% NOS GASTOS NO EXTERIOR
Se você tentar comprar dólar em espécie ou através de um cartão travel card, você terá que pagar por uma cotação muito maior do que a do Dólar Comercial, pois as agências de câmbio e os bancos só podem vender moedas usando a cotação do Dólar Turismo.
A boa notícia é que por meio da Nomad é possível converter reais em dólares pela cotação comercial + um pequeno ágio. Só esse fato já gera uma grande economia para os consumidores, pois, na prática, eles conseguem comprar dólares mais baratos.
Há ainda outro ponto importante, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é menor para quem tem uma conta no exterior, assim, a alíquota para transferência de dinheiro para conta própria no exterior é de, apenas, 1,1%; já a alíquota para repatriar dinheiro para o Brasil é de, apenas, 0,38%.
Câmbio comercial, conta livre de tarifas e a alíquota reduzida do IOF podem fazer com que o titular de uma conta na Nomad economize até 10% no câmbio.
CARTÃO VIRTUAL COMPATÍVEL COM APPLE PAY E, EM BREVE, CARTÃO FÍSICO
A Nomad é a primeira conta digital em dólar disponível para brasileiros com suporte para Apple Pay no cartão virtual, isso significa que ao abrir a sua conta você conseguirá gerar gratuitamente um cartão virtual que pode ser utilizado para comprar na internet ou então em estabelecimentos físicos através do serviço de pagamento da maçã.
Além do cartão de débito virtual com bandeira Mastercard e suporte para Apple Card, em breve a Nomad também terá cartão de débito físico para compras e saques no exterior.
Não precisar o cartão físico chegar para pagar via Apple Pay torna a Nomad a conta ideal para quem precisa de uma conta bancária em dólar com urgência para viajar no exterior.
DEPÓSITOS PROTEGIDOS PELO FDIC DOS ESTADOS UNIDOS
Ter uma conta nos Estados Unidos pode ser mais seguro do que no Brasil! Por aqui o FGC só cobre até R$ 250 mil por conta bancária. Já a conta Nomad possui garantia do FDIC (equivalente ao FGC), só que a cobertura por conta é de 250 mil dólares americanos, o que, em reais, torna a proteção acima de 1,25 milhão de reais.
Ter uma conta nos Estados Unidos assegurada pelo FDIC torna a experiência de diversificação no exterior ainda mais segura para brasileiros.
Ademais, vale lembrar que a Nomad tem suporte em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
DADOS BANCÁRIOS PARA ENVIAR E RECEBER TRANSFERÊNCIAS EM DÓLARES
Ao contrário de algumas contas digitais em dólares da concorrência em que o correntista não obtém dados bancários para enviar e receber transferências, a conta Nomad é uma conta-corrente nos Estados Unidos, o correntista recebe dados bancários para enviar e receber transferências por SWIFT, ABA Routing, ACH Routing no Envolve Bank & Trust, uma instituição financeira regulamentada nos Estados Unidos.
É importante ficar atento a isso na hora de escolher uma conta em dólar, pois há algumas instituições financeiras que oferecem conta digital em USD sem dados bancários para enviar ou receber remessas na moeda-americana, o que, na prática, faz com que o correntista só consiga adicionar e retirar dinheiro através da conta BRL da própria instituição financeira.
Na Nomad o cliente tem a liberdade de adicionar dólares através de TED (Pix, em breve) ou então por meio de transferência internacional de contas de mesma ou de diferentes titularidades no exterior.
INVISTA EM ETFs DE AÇÕES AMERICANAS SEM BUROCRACIA
Além de conta-corrente comum de depósito, a Nomad também oferece gratuitamente uma conta de investimento no qual o correntista consegue investir em ETFs de ações americanas sem burocracia.
A Nomad é o jeito mais barato para investir diretamente nos Estados Unidos. Você sequer precisa de um visto americano, pois todo o processo é feito online e sem burocracia.
É grátis, é fácil, é seguro! O brasileiro só tem a ganhar com uma conta-corrente em dólar na Nomad. Baixe o app da Nomad disponível na App Store (iPhone) e Google Play Store (Android) e veja como é fácil abrir uma conta bancária nos Estados Unidos através da fintech.