Nomad Global gera economia de até 12% nas compras em dólar.
A Nomad Global está com uma promoção até o dia 31 de Dezembro de 2020, até essa data o spread de câmbio será zerado nas transferências do Brasil para os Estados Unidos, ou seja, o correntista só terá que pagar o IOF e a cotação comercial para adicionar dólares à conta Nomad Global.

Com spread zerado até o fim de 2020, correntistas da Nomad só pagam a cotação do dólar comercial + IOF para adicionar dinhe
Vale lembrar que a Nomad Global já gera uma economia de até 10% aos correntistas; com o spread zerado até o fim de 2020 essa economia pode chegar a até 12%.
Para entender a economia, na compra de papel-moeda o consumidor precisa desembolsar 6,38% com IOF, na Nomad a alíquota é de 1,1% (de BRL para USD) e 0,38% (de USD para BRL). Ademais, a cotação utilizada também é diferente, enquanto na compra de moeda em espécie o consumidor precisa pagar a cotação do dólar turismo, na Nomad a cotação de referência é sempre o dólar comercial (dólar real).

Nomad Global lança conta-corrente digital nos Estados Unidos exclusiva para pessoas que residem no Brasil. (imagem: reprodução app Nomad Global Play Store)
Além de spread zero até o fim de 2020, a empresa também está isentando os consumidores da taxa de repatriamento de dinheiro, ou seja, transferência da conta dos Estados Unidos para o Brasil. De acordo com a tabela de tarifas, o custo para trazer dinheiro para o Brasil é de US$ 10, mas esse valor ainda não está sendo cobrado, o que gera ainda mais economia para os correntistas.
Lembramos também que a conta NÃO possui várias tarifas, dentre elas:
- Tarifa de abertura de conta
- Tarifa de manutenção de conta
- Confecção de cadastro
- Mensalidade do cartão de débito
- Anuidade
- Tarifa de transferência (apenas o spread)
- Tarifa de transferência entre contas Nomad
- Taxa de inatividade
- Tarifa de consulta/emissão de extrato
- Tarifa de notificação de compras
Durante o período da promoção, adquirir dólares pela Nomad Global ficará mais barato do que pela Borderless da TransferWise, C6 Global do C6 Bank e conta internacional do Banco BS2, visto que todas essas empresas utilizam a cotação do dólar comercial com spread de 2%.