Apple elege Nubank o melhor app gratuito de finanças

Nubank ganha título de melhor aplicativo de finanças de iPhone.

O aplicativo do Nubank foi eleito o melhor da categoria finanças no ranking global da Apple, além do primeiro lugar na categoria finanças, o app também ocupa uma opção de destaque na modalidade gratuita (12º lugar) que já inclui aplicativos populares como WhatsApp, Facebook, Instagram, YouTube, Uber, Netflix, Spotify, dentre outros.

APP Nubank Apple Store

Posição de destaque no cenário global chega no momento em que a fintech começou a sua expansão internacional. (imagem: reprodução App Store / Apple)

Para se ter uma ideia da importância da premiação, nenhum outro banco ou fintech brasileira aparece no TOP 20. De 2018 a Outubro de 2019 o aplicativo ultrapassou a marca de 18 milhões de downloads, o que coloca o app da fintech brasileira acima do Revolut, Monzo e do N26 (as três fintechs que mais cresceram na Europa).

A conquista do Nubank na App Store chega menos de um mês depois do aplicativo da fintech ter sido eleito o APP de banco digital mais baixado do mundo, além de ter sido eleito o banco digital do ano na premiação da LatinFinance.

O título de aplicativo de banco digital mais baixado do mundo pode ser explicado pelo crescimento da fintech que, em Outubro de 2019, ultrapassou a marca de 15 milhões de clientes, sendo que desse número 10 milhões possuem limite de crédito no cartão além da conta digital, a NuConta.

Além de ser o app número 1 na categoria finanças, o Nubank também possui uma das melhores avaliações do setor, o app recebeu nota de 4.3 estrelas (escala que vai até 5).

A conta digital do Nubank, a NuConta, está cada dia mais completa, além de cartão de débito os correntistas podem fazer transferências, saques no Banco24Horas, recarga de celular, investimentos e até empréstimos. Há ainda o cartão de crédito Nubank MasterCard, ele é internacional, livre de anuidade e pode contar com programa de fidelidade opcional (Rewards).

Além do Brasil, o roxinho também começou a sua expansão internacional pelo México e pela Argentina. O case de sucesso da empresa brasileira pode ganhar patamares ainda maiores quando a expansão internacional começar a atingir mais mercados como Estados Unidos e Europa, por exemplo.

               

Matérias relacionadas no Conta-Corrente