Comprada pelo Nubank, Easynvest adquire Vérios

Easynvest compra gestora de investimentos por algorítimo.

A Easynvest anunciou nesta quarta-feira (13), que adquiriu a Vérios, gestora de investimentos cujo principal produto é um gerenciador de investimentos via robôs. O negócio amplia os serviços para os investidores da corretora que, em breve, vão poder ter acesso ao gerenciador de investimento integrado por algorítimo.

Vérios Investimentos

Por meio de robôs, Vérios facilita diversificação da carteira de investimentos ao mesmo tempo em que reduz o custo com as taxas. (imagem: divulgação Vérios)

De acordo com a Easynvest, a corretora possui hoje 1,6 milhão de contas com investimentos ativos. A expectativa é de que seja possível dobrar o número de investidores em cerca de 1 ano.

Embora o valor do negócio não tenha sido revelado, a Vérios adicionará R$ 400 milhões sob custódia de gestão da Easynvest que, atualmente, já possui quase R$ 25 bilhões em ativos sob custódia.

Curiosamente, a compra dos Vérios pela Easynvest ocorre poucos meses após as duas empresas terem anunciado uma parceria. Em agosto de 2020 os clientes da Vérios passaram a utilizar os produtos da Easynvest.

EASYNVEST JÁ É DO NUBANK

Em setembro de 2020 a Easynvest foi comprada pelo Nubank, o negócio já recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, atualmente, aguarda apenas o aval do Banco Central para que o negócio seja concretizado.

Assim, a compra da Vérios pela Easynvest indiretamente acaba sendo uma aquisição do Nubank, visto que o negócio ainda aguarda aval do BC.

Recentemente, o Nubank começou a convidar os seus mais de 40 milhões de clientes para investirem na Easynvest. A tendência é que, futuramente, os produtos e serviços da Easynvest sejam integrados a conta do Nubank, que deve ficar ainda mais completa para investidores, principalmente agora que a corretora anunciou a compra da Vérios.

Os algorítimos são robôs que permitem que o investidor diversifique a carteira de investimentos, o que potencializa as oportunidades de rentabilidade. Há cinco níveis de risco, sendo que o capital pode ser dividido em aplicações pós-fixadas, pré-fixados, inflação e ETFs com ações do Brasil e dos Estados Unidos.

No site verios.com.br a empresa disponibiliza um simulador no qual é possível simular a posição das carteiras, bem como a economia com as taxas em relação ao valor cobrado por bancos e corretoras tradicionais.

O Nubank está focado na ampliação do porfólio de investimentos aos correntistas, tanto que a fintech criou a Nu DTVM mesmo após ter anunciado a compra da Easynvest.

                  

Matérias relacionadas no Conta-Corrente