Modo Rua do Nubank ganha novo recurso: limite de investimentos fora de casa

Com várias camadas de segurança, app do Nubank revoluciona o mercado financeira com o lançamento do Modo Rua.

O Nubank não para de aperfeiçoar a sua mais nova ferramenta de segurança, o Modo Rua. Recentemente, o roxinho deu o “spoiler” no app que, em breve, será possível limitar investimentos fora de casa, tal novidade visa oferecer mais controle e segurança aos correntistas nas operações em ambientes públicos.

Nubank aprimora Modo Rua para incluir compras no cartão, empréstimos e até investimentos.

Nubank deixa Modo Rua mais sofisticado e, em breve, correntistas vão poder limitar compras no cartão, empréstimos e até investimentos fora de casa. (imagem: reprodução app Nubank)

Com ativação opcional, caso o correntista estipule um limite para investimentos no Modo Rua, o banco digital limitará os pagamentos realizados fora de casa.

Confira as principais funcionalidades do Modo Rua anunciado pelo Nubank:

A vantagem de definir limites operacionais para transações fora de casa é que o usuário consegue criar uma rede de confiança para transações de valores elevados. É possível, por exemplo, definir a rede WI-FI de casa como confiável, com isso é possível realizar transações de valores elevados sem que seja necessário a validação por selfie.

Como funciona o limite de investimentos no Modo Rua

É simples! No app o correntista poderá, em breve, definir um limite para investimentos. A partir daí, sempre que tentar aplicar ou resgatar um investimento acima desse valor, a transação só poderá ser finalizada após a validação por selfie (biometria facial).

Por exemplo, o usuário pode definir que investimentos ou resgates fora de casa sem selfie poderão ser realizados até R$ 5 mil dia. Se, porventura, precisar aplicar ou resgatar acima desse valor, o app pedirá automaticamente a confirmação da identidade por selfie.

A ferramenta oferece ao consumidor um controle que antes era restrito à própria instituição financeira, pois ele pode definir quais são as redes WI-FI seguras, bem como o valor que pode ser realizado fora de casa sem a necessidade de validação facial.

Note, porém, que para transações atípicas o aplicativo do roxinho poderá continuar solicitando a validação por selfie, mesmo que a operação esteja dentro do limite.

O Modo Rua do Nubank tem se consolidado como uma das principais ferramentas de segurança do mercado financeiro, e com a adição do novo recurso de limitação de investimentos, torna-se ainda mais completo e oferece mais controle e segurança aos correntistas nas operações em ambientes públicos. A medida reforça o compromisso do Nubank em oferecer aos seus clientes as melhores e mais seguras opções em serviços financeiros, dentro ou fora de casa!

Matérias relacionadas no Conta-Corrente