NuConta do Nubank é o maior banco digital em número de clientes, empresa atingiu a marca de 5 milhões de correntistas.
A NuConta – conta digital do Nubank – acaba de atingir a marca de 5 milhões de clientes, o anúncio foi feito pela fintech nesta sexta-feira (22). Em Setembro de 2018 a NuConta atingiu a marca de 2,7 milhões de correntistas, agora, menos de 7 meses depois, 5 milhões de clientes só na NuConta, isto é, sem contar o número de titulares de cartão de crédito.
O maior crescimento no número de correntistas foi registrado a partir de Dezembro de 2018, a partir de então a conta ganhou 1,4 milhão de correntistas, naquele mês a fintech havia lançado a função débito e passou a permitir saques no Banco24Horas mediante o pagamento de tarifa de R$6,50 por saque.
Embora a função débito tenha sido lançada em Dezembro de 2018, o serviço ainda não está disponível para todos os correntistas, visto que a instituição está liberando o serviço gradativamente a toda a base de clientes da NuConta.
Antes a NuConta só estava acessível aos correntistas do cartão de crédito Nubank MasterCard, fator que afastava milhões de clientes da conta digital. Com o lançamento da função débito o banco passou a aceitar inclusive clientes com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, o que permitiu tal aumento considerável na base de clientes.
Além de saques, o cartão de débito da NuConta também pode ser utilizado para compras no Brasil e no exterior nos estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard.
A NuConta
A NuConta é a conta-corrente digital do Nubank, ela é isenta de tarifa de manutenção e permite que o correntista faça pagamento de contas, transferências, saques, cobranças e depósitos por boleto bancário. As transferências são gratuitas e ilimitadas para qualquer banco via TED; já os saques no Banco24Horas estão sujeitos à cobrança de R$6,50 por retirada.
Todo o dinheiro depositado na NuConta rende automaticamente, a remuneração é de 100% do CDI com liquidez diária. Embora a conta não possua a proteção do FGC – pois a fintech ainda não é banco – o dinheiro aplicado pelos correntistas é aplicado em títulos públicos e fica separado do patrimônio da empresa.
Cabe lembrar que o Nubank já está em processo para virar um banco, o que já foi aprovado pelo Banco Central mas ainda deve demorar alguns meses para ser concretizado pela empresa.