Nubank agora comercializa três fundos de investimentos no app a partir de, apenas, 1 real.
O Nubank começou a ampliar o seu portfólio de investimentos, depois do RDB (Recebíveis de Depósito Bancário), eis que surgem três fundos de investimentos com aplicação mínima a partir de, apenas, 1 real. A novidade começou a ser liberada para alguns clientes, são três fundos de investimentos nomeados, respectivamente, de Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e o Nu Seleção Potencial.
Tal como o nome dos fundos já sugere, o grau de risco varia de acordo com o fundo escolhido. O Nu Seleção Cautela é destinado para os investidores mais conservadores; já o Nu Seleção Potencial é para o investidor mais arrojado.
Os três produtos são fundos multimercados que investem em renda fixa, ações brasileiras, ações americanas, ouro e dólar. O que muda entre os três fundos é o montante que é aplicado em cada ativo, o que aumenta ou diminui o potencial de risco e rentabilidade.
Tal como determina a CVM, antes de investir em qualquer fundo o investidor precisa preencher o perfil do investidor através de um teste no app; a partir daí o aplicativo indica qual é o melhor investimento de acordo com o apetite de risco do correntista.
De acordo com o Nubank, nos próximos meses outros produtos de investimentos serão liberados no aplicativo da fintech. Vale lembrar que em 2020 o roxinho adquiriu a corretora Easynvest, mas que ambas as instituições continuam tendo atuação independente enquanto aguardam aval do Banco Central.
Além da compra da Easynvest, o Nubank criou a NU DTVM para ampliar o seu portfólio de produtos de investimentos.
Enquanto a compra na Easynvest não recebe a “benção” do Banco Central, recentemente, o aplicativo do Nubank começou a recomendar aos clientes a abertura da conta na corretora, para alguns clientes o convite vêm acompanhado da oferta de taxa zero de corretagem em alguns produtos.
Caso o botão INVESTIMENTOS ainda não esteja disponível no seu app do Nubank a recomendação é aguardar, de acordo com a fintech a funcionalidade será liberada gradativamente a todos os correntistas nas próximas semanas.