Nubank lança recurso que permite investir todo mês na NuConta.
A NuConta do Nubank acaba de se tornar mais completa, a área de investimentos ganhou um novo recurso que permite que o correntista programe uma quantia mensal para ser investida automaticamente pela fintech. O recurso começou a ser liberado gradativamente para todos os clientes.
A ideia é que a função ajude o correntista a criar o hábito de investir todo mês, pois ela automatiza o processo de separar o dinheiro da conta principal. Além disso, o valor guardado automaticamente possui a mesma vantagem do valor guardado manualmente ou então deixado na conta principal, ou seja, rende 100% do CDI e possui liquidez diária.
Por ter liquidez diária o dinheiro guardado pode ser resgatado pelo correntista do Nubank a qualquer momento, basta entrar na área onde o dinheiro fica guardado separado da conta principal e solicitar o resgate em poucos cliques.
Importante: O dinheiro guardado automaticamente possui liquidez diária, podendo ser resgatado a qualquer momento. É importante ficar atento, no entanto, que o valor fica separado do dinheiro da conta principal e não pode ser utilizado em pagamentos e saques. Caso queira utilizar o dinheiro guardado é necessário resgatar o valor para a conta principal.
COMO GUARDAR DINHEIRO AUTOMATICAMENTE NO NUBANK
O processo para programar um valor mensal para ser guardado automaticamente é bastante simples! Na tela principal do APP entre no “card” da NuConta e, em seguida, clique em GUARDAR DINHEIRO ou DINHEIRO GUARDADO, posteriormente, selecione a opção GUARDAR DINHEIRO AUTOMATICAMENTE.
Na próxima tela basta escolher a data em que você deseja que o valor seja automaticamente guardado. O cliente pode alterar a data e/ou valor a qualquer momento seguindo o mesmo passo.
Caso não na data programada do débito haja recursos suficientes na conta, o valor escolhido é guardado automaticamente na NuConta, do contrário a aplicação tentará efetuar o investimento no mês subsequente.
O correntista também tem a opção de pausar o recurso a qualquer momento pelo APP.
A novidade facilitará a vida de quem deseja investir de forma recorrente, o que é a opção mais recomendada por especialistas. Cabe lembrar que caso o cliente tenha aderido ao RBD (Recebíveis de Depósito Bancário), o valor investido possui a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e, por render 100% do CDI, rende mais do que a tradicional caderneta de poupança.
Para utilizar a função não é cobrado nenhuma tarifa!