PF ou PJ: PagSeguro oferece conta grátis e sem burocracia.
O PagSeguro está investindo em sua conta-corrente digital como alternativa aos bancos tradicionais, a empresa oferece uma conta completa que inclui transferências, pagamentos, depósitos, boletos, recarga de celular, dentre outros serviços. A conta e o cartão do PagSeguro estão disponíveis inclusive para Pessoa Jurídica.
Abrir uma conta jurídica costuma ser um procedimento burocrático em bancos tradicionais, mas já existem soluções de pagamentos que podem, eventualmente, substituir completamente um banco tradicional. Caso precise de uma conta apenas para depósito, transferências, compras e saques, a Conta do PagSeguro pode ser uma ótima alternativa, principalmente pelo fato dela ser isenta de tarifa de manutenção e incluir serviços gratuitos.
Até quem é MEI (Microempreendedor Individual) pode abrir uma conta no PagSeguro. A conta é ideal para quem compra ou vende pela empresa.
- Abertura de conta grátis
- Sem comprovação de renda
- Sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito
- Cartão MasterCard Internacional
- Transferências entre contas PagSeguro
- Transferências interbancárias para qualquer banco via TED
Para quem tem uma maquininha do PagSeguro a conta pode ainda se tornar ainda mais vantajosa, pois o empreendedor Pessoa Física ou Jurídica têm direito aos seguintes benefícios:
- Cartão Pré-Pago MasterCard Internacional (isenção da taxa de emissão de R$12,90);
- Possibilidade de receber vendas com cartões na hora (Plano Na Hora);
Por não ser uma conta-corrente, a conta do PagSeguro é menos burocrática, o futuro correntista só precisa preencher um cadastro e validar a sua identidade. É possível abrir uma conta em, literalmente, menos de cinco minutos.
Recentemente a empresa recebeu o código de compensação 290, o que permite que ela viabilize a transferência interbancária via DOC ou TED para qualquer banco.
Os bancos tradicionais geralmente dificultam a abertura de conta para Pessoa Jurídica, até pouco tempo atrás o Banco do Brasil, por exemplo, exigia que os MEIs tivessem ao menos seis meses de constituição para conseguir abrir uma conta no banco estatal; recentemente o BB acabou com essa regra para empreendedores que já são correntistas Pessoa Física.
Para quem procura uma maquininha de cartão sem aluguel o PagSeguro pode ser uma das opções mais baratas do mercado! A instituição financeira oferece a Minizinha a partir de R$58,00 (à vista), além disso a desconto na taxa nos três primeiros meses (promoção taxa zero válida por tempo limitado).
Por não ser um banco tradicional a conta do PagSeguro possui limitação de movimentação mensal de acordo com o tipo de empresa (PF ou PJ) e o histórico de faturamento nos últimos 12 meses.