Com o PagSeguro QR Code é possível pagar pessoas e estabelecimentos usando um aplicativo no celular.
Quem tem conta no PagSeguro pode realizar pagamentos em estabelecimentos e transferências para outros usuários via QR Code. A solução está disponível no aplicativo do PagSeguro para Android e iPhone, sendo o pagamento feito com débito em conta.
É possível pagar com o aplicativo da Conta do PagSeguro ou PagSeguro Vendas. Atualmente todas as maquininhas do PagSeguro são elegíveis para receberem pagamentos via QR Code, basta que o software do equipamento esteja atualizado.
Vantagens de pagar e receber pagamentos por QR CODE:
- Sempre grátis para quem paga;
- Pague usando a câmera do seu celular;
- Taxa de, apenas, 0,99% para quem recebe;
- Receba o valor da venda em, no máximo, 1 dia (possibilidade de receber “Na Hora”);
Quem vende pelo PagSeguro também pode usar o aplicativo da empresa para receber pagamentos.
No APP ou na maquinha o empreendedor (PF ou PJ) gera um código QR, daí o cliente só precisa abrir o aplicativo da Conta do PagSeguro e mirar a câmera do celular, posteriormente basta confirmar o valor do pagamento/transferência.
TAXA PARA QUEM VENDE POR QR CODE
Para o consumidor realizar pagamentos por QR Code não custa nada! Já para o estabelecimento receber pagamentos por QR Code é uma solução mais econômica, a taxa é de, apenas, 0,99% do valor da venda/transferência e o dinheiro é liberado para utilização em, no máximo, 1 dia.
Infelizmente o PagSeguro cobra tarifa dos estabelecimentos! O Banco Inter oferece o Interpag, ele é 100% gratuito tanto para quem paga quanto para quem recebe. O Agibank também oferece uma solução parecida, o Agipay.
Acreditamos que como os pagamentos com QR Code no PagSeguro só são realizados com saldo em conta, tal opção deveria ser gratuita, pois o procedimento é o mesmo do que realizar uma transferência entre contas da mesma instituição. Aliás, o PagSeguro já oferece transferências internas sem custo! Então acaba valendo mais a pena para o estabelecimento aceitar uma transferência do que um pagamento via QR Code, visto que a primeira não gera nenhum ônus para o empreendedor.