10 motivos para abrir uma conta Payly

Confira algumas vantagens de ter uma conta Payly.

Está na dúvida se compensa abrir uma conta Payly? Neste artigo listamos mais de 10 motivos para abrir uma conta nesse aplicativo que permite pagamentos por QR Code, transferências, pagamento de contas e recarga de celular.

Por trás do aplicativo está o Grupo Cosan, conglomerado empresarial com negócios nas áreas de energia, logística, infraestrutura, gestão de propriedades agrícolas e, agora, setor financeiro via Payly.

Payly aplicativo de pagamento por QR Code

Com Payly pessoas e estabelecimentos podem enviar e receber pagamentos instantâneos por QR Code sem depender de maquininha de cartão. (imagem: reprodução site oficial Payly)

1 – Abertura sem burocracia pelo APP

Um dos principais motivos para se abrir uma conta Payly é a facilidade, abrir uma conta no aplicativo não leva mais do que dois minutos, basicamente o futuro correntista só precisa preencher alguns dados cadastrais.

Para a abertura da conta simplificada o app não pede documento de identificação, selfie e nem comprovante de residência.

2 – Conta quase 100% sem tarifas

A conta Payly é quase 100% gratuita, as únicas tarifas que a instituição possui é um percentual de vendas caso opte por utilizar o aplicativo comercialmente em seu negócio; há ainda uma tarifa de R$9,90 por cada transferência interbancária realizada via TED.

Os demais produtos e serviços são gratuitos.

3 – Envie e receba pagamentos por QR Code

O foco da conta Payly são os pagamentos e transferências por QR Code, por meio do APP os usuários podem enviar e receber pagamentos instantâneos por QR Code, basta que o pagador utilize a câmera do celular para ler o código do destinatário.

O valor fica disponível imediatamente para o destinatário, que pode ser uma pessoa física ou jurídica.

Pagar por QR Code com o Payly é tão simples quanto tirar uma foto! Ah, e além de pagar de Payly para Payly (por APP), também é possível fazer pagamentos por QR Code em mais de 1 milhão de máquinas de cartões da Cielo.

Payly pagamentos por QR Code na Cielo

Máquinas da Cielo agora aceitam pagamentos por QR Code (sem cartão) através do aplicativo Payly. (imagem: divulgação Payly)

4 – Atendimento digital

A conta Payly substitui a necessidade de um banco para a vasta maioria dos usuários, pelo APP dá para pagar contas, fazer transferências, pagamentos, recarga de celular, etc. Mas se tem uma coisa que o aplicativo não substitui é a fila de um banco! A conta Payly é 100% digital, nela o correntista consegue ser atendido sem burocracia pelo chat no aplicativo.

5 – Pague contas, boletos e recarregue o celular

Os serviços mais utilizados em um banco estão disponíveis na Payly, pelo APP o correntista consegue usar seu dinheiro de várias formas, seja para pagar contas, boletos, recarregar o celular ou ainda transferir dinheiro para outras pessoas.

O app simplifica o dia a dia dos usuários.

6 – Formas gratuitas para adicionar dinheiro à conta

Ter uma conta Payly não significa ter que pagar tarifa, visto que a maioria dos produtos e serviços estão disponíveis de graça. É possível adicionar dinheiro à conta por boleto bancário, TED ou ainda através dos caixas eletrônicos da rede Saque e Pague.

No caso das TEDs e dos depósitos em ATMs, a compensação ocorre em poucas horas caso o pagamento/transferência seja feito em dias úteis e dentro do horário comercial; já para os depósitos por boleto bancário a compensação ocorre em até 3 dias úteis.

7 – Receba vendas comercialmente por apenas 0,6% de taxa

Com Payly o usuário não precisa comprar ou alugar maquininha de cartão para receber vendas, isso porque o aplicativo permite que os usuários enviem e recebam pagamentos por QR Code usando a câmera do celular.

Para quem usar o app apenas para fazer pagamentos ou para receber transferências sem finalidade comercial a utilização é 100% gratuita, já para aqueles que vendem pelo APP – seja como PF ou PJ – o custo é de apenas 0,6% das vendas.

O empreendedor pagará só 0,6% do valor vendido de taxa, mas terá a vantagem de receber o valor da venda instantaneamente na conta-corrente digital.

0,6% é uma das menores taxas do mercado para receber vendas, nas máquinas de cartões de crédito a média cobrada é de 2% no débito e 3,49% no crédito à vista.

Quem usa Payly não precisa ter conta em banco para receber, visto que o aplicativo substitui a necessidade de uma conta bancária para a maioria dos usuários.

E mais, a Payly não cobra taxa de antecipação de recebíveis, tornando possível receber suas vendas na hora sem a cobrança de adicionais.

8 – Não precisa comprovar renda para abrir uma conta

Em muitos bancos abrir uma conta é um procedimento burocrático, visto que muitas instituições financeiras fazem uma criteriosa análise de crédito que inclui a comprovação de renda, o que acaba dificultando o acesso de autônomos e profissionais liberais ao sistema financeiro.

Na Payly não é necessário comprovar renda! A conta pode ser aberta por qualquer residente no Brasil, maior de 18 anos e que tenha CPF ou CNPJ.

9 – Conta Payly está disponível para negativados

Ter o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito não lhe impede de abrir uma conta Payly, isso porque a instituição não faz consulta ao SCPC ou SERASA, visto que a conta não gera risco de inadimplência para a empresa.

Por ser uma conta pré-paga, não é disponibilizado limites de crédito, o que faz com que a conta esteja acessível inclusive aos consumidores com o “nome sujo”.

10 – Transferências instantâneas (e gratuitas) entre contas Payly

Quem tem Payly tem muito mais facilidade no dia a dia na hora de enviar e receber dinheiro, isso porque as transferências de Payly para Payly são grátis, ilimitadas e instantâneas, independente do dia e horário.

Caso seus amigos e familiares tenham uma conta no aplicativo ficará muito mais simples enviar a receber dinheiro sem ter que pagar nenhuma tarifa bancária, tanto para quem envia quanto para quem recebe.

Algumas das desvantagens da conta Payly

Como nem tudo são flores, infelizmente a Conta Payly possui algumas desvantagens e limitações, são elas:

  • Não oferece cartão físico;
  • Não disponibiliza cartão virtual;
  • Dinheiro não rende automaticamente / não disponibiliza investimentos;
  • Não possui a proteção do Fundo Garantidor de Crédito;
  • Não permite receber transferências via TED de contas de diferentes titularidades;
  • Não disponibiliza extratos em formato PDF/OFX, o que pode dificultar a contabilidade dos usuários;
  • Não permite portabilidade do salário;
  • Não permite pagamento de contas via DDA;
  • Não possui serviço de débito automático;
  • Não possui integração de QR Code com a Linx;
  • Não permite abertura de conta conjunta;
  • Não possui acesso via internet banking (apenas por APP);
  • Não permite o pagamento de alguns tributos;
  • Não possui programa de pontos/cashback;
  • Conta não pode ser aberta por menores de 18 anos e nem por residentes no exterior;

Conclui-se que a Payly é uma ótima alternativa aos bancos e as maquininhas de cartões. A vasta maioria dos produtos e serviços estão disponíveis de graça aos usuários, a exceção fica por conta das transferências interbancárias via TED e do recebimento de vendas via Payly para Negócios.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente