PicPay abre pré-cadastro do Pix para Pessoa Física

Usuários do PicPay já conseguem vincular CPF, e-mail e número de celular à conta digital da fintech.

O PicPaya maior carteira de pagamentos móveis do Brasil com 30 milhões de usuários – anunciou nesta segunda-feira (14), que já deu início ao pré-cadastro das chaves do Pix do Banco Central, sistema que vai permitir que os clientes da fintech enviem e recebam dinheiro instantaneamente (e sem custos), independente do dia e do horário.

Pix no PicPay

PicPay faz campanha para estimular correntistas a cadastrarem as chaves do Pix na instituição. (imagem: divulgação PicPay)

Embora o registro das chaves para o Pix seja opcional, o procedimento é recomendado pois, segundo o BC, simplifica as transferências bancárias, pois permite que o destinatário receba uma transferência fornecendo apenas um dado, que pode ser o CPF, endereço de e-mail ou ainda o número do celular.

Ao vincular uma “chave” à sua conta, sempre que ela for informado em um formulário de transferência do PIX os dados bancários do destinatário serão preenchidos automaticamente, o que agiliza o processo de transferência.

COMO FAZER O PRÉ-CADASTRO DAS CHAVES DO PIX

É simples! Com o app atualizado basta clicar no banner do pré-cadastro do PIX que está disponível na tela principal, aí basta selecionar quais informações você deseja vincular à sua conta no PicPay para receber valores pelo Pix.

Tekas de pré-cadastro Pix

Chave do Pix permitirá receber dinheiro pelo CPF, e-mail ou ainda pelo número do celular. (imagem: divulgação PicPay)

É possível vincular o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), número do celular e o endereço de e-mail.

Vale lembrar que o procedimento iniciado pelo PicPay é um pré-cadastro, ou seja, o cadastro efetivo da chave do Pix só será realizado a partir do dia 05 de Outubro de 2020, menos de um mês da data em que o sistema de transferência instantânea do BC começa a funcionar.

Além de notificação no app e envio de e-mail esclarecendo o funcionamento do Pix, o PicPay também criou o hotsite pix.picpay.com com conteúdo educativo sobre a nova tecnologia que pode tornar obsoletas as transferências via DOC e TED.

A pré-cadastro das chaves é, inicialmente, exclusivo para Pessoa Física. As pessoas jurídicas com conta na fintech PicPay poderão cadastrar as chaves a partir do dia 05 de Outubro de 2020.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente