PicPay acaba com cashback fixo de 5% em pagamentos com saldo da conta

Acabou! PicPay não tem mais cashback fixo de 5% em pagamentos com o saldo do app.

Durante muito tempo o PicPay ofereceu aos seus usuários 5% de cashback em todos os pagamentos realizados com o saldo da conta, seja ele pelo app ou em estabelecimentos comerciais. Na última quarta-feira (10), o aplicativo atualizou os termos e condições da promoção cashback de 5%, de acordo com o novo regulamento, a promoção estará vigente só até às 23h59, do horário de Brasília, do dia 12 de Junho de 2020.

Fim cashback de 5% PicPay

Por meio de notificação, PicPay avisou sobre o fim da promoção apenas 3 dias antes do fim; a atualização que acabou com a promoção foi feita no dia 10 de Junho de 2020. (imagem: reprodução app PicPay)

O cashback fixo de 5% acabava por estimular os usuários a depositarem saldo na carteira e, posteriormente, realizar o pagamento para receber de volta 5% do dinheiro gasto.

A promoção contemplava pagamentos online, estabelecimentos por QR Code, maquininhas da Cielo, Rede e Getnet, e-commerces, assinaturas, gift cards, recargas, etc. Basicamente, qualquer pagamento que fosse realizado com o saldo do aplicativo dava direito ao cashback de 5%.

SUSPENSÃO SIGNIFICA QUE O APP NÃO TERÁ MAIS CASHBACK?

Não, de maneira nenhuma! O foco do app continua sendo na oferta de cashback, isto é, dinheiro de volta. O que muda é que não haverá mais cashback fixo de 5% nos pagamentos com o saldo da carteira.

Os usuários do aplicativo, no entanto, poderão continuar participando de promoções sazonais realizadas pela empresa.

É importante ficar ligado nas notificações pois sempre há promoções de cashback em pagamento de contas, estabelecimentos, recargas, transferências para amigos, etc.

Confesso que a promoção de 5% era o que mais me estimulava utilizar o aplicativo PicPay, eu sempre deixei a localização ligada para consultar qual estabelecimento próximo possui essa forma de pagamento para que eu possa economizar os cinco por cento.

O cashback não era ilimitado, de acordo com o regulamento, o usuário só tinha direito a R$ 1 mil em pagamentos com direito a cashback, o que, na prática, permitia que cada cliente ganhasse até R$50,00 de cashback por mês.

Embora no regulamento já constasse a informação que a promoção poderia ser suspensa a qualquer momento, nós acreditamos que a empresa poderia ter divulgado melhor o fim da campanha, a PicPay sequer enviou e-mail aos correntistas informando sobre a alteração no regulamento da promoção.

A boa notícia é que existem outros apps que continuam oferecendo cashback fixo de 5% nas maquininhas da Cielo, é o caso do aplicativo Ame Digital da B2W que, recentemente, lançou quase o mesmo benefício oferecido pelo PicPay.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente