Santos FC e PicPay fecham parceria para patrocínio Master pontual na camisa do time paulista.
O PicPay – maior carteira de pagamentos móveis do Brasil com cerca de 12 milhões de usuários – será o patrocinador do Santos Futebol Clube nos jogos do time contra o Palmeiras e o Internacional.
O patrocínio temporário como master na camisa foi a solução acordada entre ambas as empresas enquanto um patrocínio de longo prazo não é fechado.
O PicPay é uma carteira digital de pagamentos que permite que o correntista faça pagamentos por QR Code, pague contas, recarregue o celular e adquira gift cards. O valor depositado no aplicativo ainda tem a vantagem de render mais do que a caderneta de poupança, com a vantagem de contar com liquidez diária para resgate.
Lançado em 2012, o aplicativo PicPay é pioneiro no segmento e no uso de QR Codes para pagamentos pelo país. A fintech ainda devolve aos consumidores parte do valor gasto em algumas compras por meio do conceito de cashback (dinheiro de volta).
Além de pagar pela carteira com qualquer cartão de crédito, o aplicativo ainda permite que o correntista adicione dinheiro à conta por meio de boleto bancário ou transferência bancária. Para quem possui uma conta-corrente no Banco Original é possível inclusive adicionar dinheiro instantaneamente ao aplicativo.
Aliando tecnologia com segurança, o app facilita o dia a dia dos consumidores, pois permite pagamentos por QR Code, divisão da contas com os amigos e até cobranças. Desde 2018, o PicPay é aceito como forma de pagamento nas máquinas da Cielo, basta que o usuário mire a câmera do celular no QR Code da maquininha na hora de pagar.
Essa é a primeira vez que o aplicativo de pagamentos realiza o patrocínio de um grande time de futebol. Embora o patrocínio seja temporário, há chances de que a negociação entre as duas empresas se torne mais duradoura.
Para conquistar novos correntistas muitos bancos digitais e fintechs tem apostado no patrocínio do futebol. O Banco Inter, BMG e o BS2 são grandes exemplos. Há casos em que o patrocínio oferece uma pequena comissão ao time patrocinado para cada conta-corrente aberta pela parceria, portanto, a abertura de contas por torcedores ajuda financeiramente o time de futebol.
No caso do patrocínio pontual do PicPay, cujo valor não foi divulgado, não está prevista nenhuma comissão ao time por conta aberta por torcedor.