PicPay fecha parceria com a Associação Paulista de Supermercados

APAS tem mais de 4 mil supermercados associados no estado de São Paulo.

O aplicativo PicPay fechou uma parceria com a APASAssociação Paulista de Supermercados – para ampliar a aceitação de sua carteira de pagamentos. De acordo com o comunicado, a parceria ampliará a aceitação do aplicativo PicPay nos supermercados do estado de São Paulo, permitindo que os mais de 25 milhões de usuários do app paguem supermercado sem precisar do cartão físico e/ou dinheiro em espécie.

Aplicativo PicPay

Parceria com Associação de Supermercados tem potencial para ampliar consideravelmente a aceitação do PicPay nos supermercados paulistas. (imagem: divulgação PicPay)

Pela carteira PicPay os pagamentos podem ser feitos por QR Code, sendo que o saldo para pagamento pode vir da própria carteira ou então ser cobrado – à vista ou parcelado – em qualquer cartão de crédito previamente cadastrado junto à fintech.

A APAS possui mais de 4 mil supermercados associados, sendo que centenas deles já aceitam pagamentos por QR Code através do aplicativo PicPay.

SEM CONTATO FÍSICO E COM POSSIBILIDADE DE CASHBACK

Para os supermercados são várias as vantagens ao aceitar pagamentos com o PicPay, além da taxa reduzida em comparação as vendas com cartões de crédito e débito, o aplicativo ainda permite que os estabelecimentos recebam pagamentos sem contato físico.

O cliente só precisa abrir o PicPay e mirar a câmera do celular no QR Code que pode ser mostrado no balcão ou na maquininha. A partir daí o cliente faz a conclusão do pagamento pelo smartphone e, instantaneamente, a transação é confirmada no caixa.

O aplicativo também tem potencial para atrair clientes para os supermercados, visto que a fintech sempre oferece promoções com cashback (dinheiro de volta) para estimular o uso da modalidade nos pagamentos.

Além de pagar estabelecimentos por QR Code, usuários da PicPay ainda podem transferir dinheiro, pagar contas, depositar por boleto, sacar dinheiro em caixas eletrônicos via QR Code, recarregar o celular, adquirir Gift Cards e, até, investir dinheiro com remuneração superior à caderneta de poupança.

Vale lembrar que além da aceitação direta, muitos estabelecimentos aceitam o PicPay por meio de maquininhas como a Cielo e a Getnet que também possuem compatibilidade com o QR Code da fintech.

         

Matérias relacionadas no Conta-Corrente