Social Bank oferece empréstimo pessoal com juros de até 2% a.m

 

O Social Cash do Social Bank é a plataforma que conecta pessoas físicas para obtenção de empréstimo pessoal com taxa de juros de, no máximo, 2% ao mês.

O Social Bank é a primeira conta digital a permitir que os correntistas realizem empréstimos para outras pessoas e, dessa forma, lucre com os juros. Para quem tem dinheiro para emprestar o aplicativo é a oportunidade de ganhar até 2% de juros ao mês sob o valor emprestado; já para quem precisa de empréstimo o aplicativo é a solução para conseguir o dinheiro que precisa pagando juros de zero a, no máximo, 2% ao mês. A taxa cobrada pelo Social Cash é inferior ao praticado por grandes bancos e financeiras.

Taxa de ZERO a, no máximo, 2% ao mês – Esse é um dos principais atrativos para quem precisa fazer um empréstimo. O empréstimo feito pelo Social Bank não será feito diretamente com outro correntista do aplicativo que deseja obter rendimentos superiores aos investimentos tradicionais de renda fixa. O Social Cash é uma ferramenta de empréstimo pessoal de pessoa para pessoa (P2P).

Startup cria Conta Digital que permite empréstimo entre pessoas físicas. O Social Bank não possui tarifa de manutenção (divulgação)

Risco fica com quem empresta – Por enquanto o Social Cash do Social Bank não possui seguro, caso a pessoa que emprestou o dinheiro não pague a dívida, o prejuízo fica 100% com a pessoa que emprestou pela plataforma, o Social Bank se isenta de qualquer responsabilidade. A única coisa que o APP faz é conceder todos os dados da pessoa que emprestou o dinheiro para que o consumidor lesado possa reaver o valor por meios legais.

Social Bank

Sem agências, Social Bank permite que qualquer pessoa física conceda empréstimos a outros usuários e receba juros de até 2% ao mês. (divulgação)

Para aumentar as chances de conseguir um empréstimo pela plataforma é possível incluir um fiador, ele ficará responsável pelo pagamento de 50% da dívida em caso de inadimplência, em troca receberá 0,5% ao mês do valor emprestado.

O valor máximo que pode ser emprestado pela plataforma é de R$ 10 mil, sendo possível parcelar em, no máximo, 12 meses com carência de 30 dias para o pagamento da 1ª parcela.

Para quem empresta o aplicativo não é muito seguro, pois em caso de inadimplência a pessoa deve assumir o prejuízo e procurar meios legais para reaver o dinheiro emprestado pelo APP. O Social Bank promete lançar até o final de 2017 um seguro, ele dará proteção aos usuários que emprestarem dinheiro pelo aplicativo e custará a partir de R$10 por mês.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente