Sofisa Direto lança CDB Poupamax que rende 112% do CDI na liquidez diária

Poupamax é o CDB com liquidez diária da Sofisa Direto que rende 112% do CDI.

No mês da Black Friday, a Sofisa Direto acaba de lançar um novo produto de investimento que promete ter uma das melhores rentabilidade do mercado. Chamado de Poupamax, o CDB com liquidez diária possui rentabilidade de 112% do CDI, uma das melhores taxas do mercado.

CDB Poupamax Sofisa Direto

A partir de 1 real, Poupamax é o CDB com liquidez diária da Sofisa Direto com rentabilidade de 112% do indicador CDI. (imagem: divulgação / Sofisa Direto)

Na Sofisa é possível investir no CDB a partir de 1 real. Diferente de muitas instituições que deixam as melhores taxas só para os grandes investidores, a liquidez diária do banco possui sempre a mesma rentabilidade não importa se você investe 1 real ou 1 milhão.

O CDB ainda conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), permitindo que qualquer pessoa física invista com a mesma segurança da caderneta de poupança, mas com rentabilidade muito superior.

Com a Selic na casa dos 2% ao ano, o CDB Poupamax da Sofisa Direto acaba rendendo aproximadamente 4% ao ano (desconto os impostos).

Além do CDB Poupamax, a Sofisa Direto disse nas redes sociais que prepara outras novidades para os investidores no mês da Black Friday.

COMO INVESTIR NO POUPAMAX DA SOFISA

Caso já tenha uma conta na Sofisa Direto basta acessá-la e clicar em INVESTIMENTOS > APLICAR MEU DINHEIRO > RENDA FIXA > CDB POUPAMAX, daí é só escolher o valor da aplicação e confirmar a operação.

Caso ainda não seja correntista basta abrir a sua conta gratuitamente para ter acesso a esse novo CDB, lembrando que a Sofisa Direto não cobra tarifa e a conta pode ser aberta sem burocracia pelo celular.

O mercado de renda fixa está sendo bastante disputado pelas instituições financeiras, principalmente depois da queda da Selic. Para ganhar mercado muitas bancos e instituições financeiras têm aumentado a rentabilidade de seus produtos.

O aplicativo PicPay passou a oferecer, incríveis, 210% do CDI na liquidez diária, mas, diferentemente da Sofisa Direto, não conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que acaba tornando o investimento inviável para uma reserva de emergência, por exemplo.

Além da rentabilidade, consumidor que veste na renda fixa em busca de segurança precisa avaliar também a segurança das aplicações financeiras. No caso dos CDBs com proteção do FGC a segurança é a mesma da poupança, independente da instituição.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente