Superdigital (ex ContaSuper) não abre mais conta Pessoa Jurídica

Em Maio de 2017 o Santander anunciou a mudança do nome do ContaSuper, a fintech do banco privado passou a se chamar Superdigital, a nova conta passou a contar com vários produtos e serviços para Pessoa Física, tal como, câmbio, vaquinha, saldo em múltiplas moedas, cartões físicos e digitais, dentre outros. Infelizmente a fintech passou a não abrir mais conta para Pessoa Jurídica.

Desde Maio de 2017 com a migração para o Superdigital, a opção de abertura de conta jurídica deixou de ser oferecida pela fintech. Nós do Conta-Corrente lamentamos, pois a conta digital foi uma das primeiras a ser disponibilizada para Pessoa Jurídica, o que ofereceu economia para várias empresas e MEI.

Santander Superdigital

Aviso no site www.contasuper.com.br informa que o ContaSuper agora é Superdigital (www.superdigital.com.br) (imagem: reprodução)

Com a conta pessoa jurídica do ContaSuper as empresas conseguiam fazer e receber pagamentos através de uma conta-corrente (espelho) no Banco Santander. Ao abrir uma ContaSuper era gerado um número de agência e conta-corrente no CNPJ da empresa, o que permitia o recebimento de depósitos e transferências de qualquer banco via DOC ou TED.

Alternativa ao Superdigital e ao ContaSuper para Pessoa Jurídica

Para quem procura uma conta jurídica, há, felizmente, uma alternativa 100% gratuita. O Banco Inter oferece Conta Jurídica para empresas (inclui MEI) sem cobrar nenhuma tarifa. A conta ainda permite saques em caixas eletrônicos, compras no cartão de débito e a emissão de 100 boletos por mês. Há ainda a possibilidade de efetuar até 100 transferências gratuitas via TED por mês. A conta-corrente digital do Banco Inter pode ser aberta 100% online.

O que aconteceu com quem já tinha a conta PJ? Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Santander, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos nenhuma resposta. Nós acreditamos que todas as contas Pessoa Jurídica foram canceladas pela instituição, pois a fintech desativou o login por meio do CNPJ, houve um período de transição em que os correntistas Pessoa Jurídica ainda podiam acessar o site do ContaSuper, hoje essa opção não existe mais, o único login oferecido é pelo CPF e via Superdigital.

Uma pena! Esperamos que a Superdigital repense e, futuramente, lance uma conta digital para Pessoa Jurídica. A fintech poderia oferecer uma conta digital com pagamento direto de estabelecimentos, tal como faz o Agipay do Agibank e o Interpag do Banco Inter.

Publicidado em 24 de Julho de 2017, atualizado em 23 de Agosto de 2018.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente