As startups e fintechs estão revolucionando o sistema bancário brasileiro, só esse ano já surgiram três novos bancos, cuja conta pode ser aberta pelo celular. Em breve deve ser lançado oficialmente o Unobank, um novo banco 100% digital e que oferecerá conta digital, cartão de crédito e empréstimo pessoal. A instituição não funcionará da mesma forma de um banco tradicional, mas oferecerá praticamente os mesmos serviços através de um correspondente.
Curiosidade – O nome [Unobank] lembra muito da startup [Nubank]. Já o logotipo do banco é muito parecido com o do Banco Original, embora a empresa não tenha confirmado ainda, acreditamos que o novo banco seja um correspondente desta instituição, veja abaixo a comparação:
A conta digital Unobank é uma conta digital semelhante a uma conta-corrente, só que sem agências. Por meio dela é possível realizar pagamentos, transferências e saques na rede Banco24Horas. Além disso, é possível contratar cartão de crédito internacional sem anuidade e empréstimo pessoal com uma das melhores taxas do mercado.
Diferentemente do Banco Neon, o Unobank oferecerá cartão de crédito internacional com a bandeira MasterCard (sujeito à análise de crédito). Se preferir o cliente pode abrir apenas uma conta digital com cartão de débito com a bandeira VISA, ambos possuem aceitação internacional.
As taxas ainda não foram divulgadas, mas o que se sabe é que a conta-corrente digital não terá tarifa de manutenção e o cartão de crédito será sem anuidade.
COMO ABRIR UMA CONTA NO UNOBANK
A instituição ainda não foi lançada oficialmente, no site www.unobank.com.br é possível pedir um convite, basta clicar em [QUERO SER UNO] e inscrever-se na newsletter. É necessário confirmar o endereço de e-mail para ser cadastrado na lista de espera, daí é só aguardar.
A previsão é de que o lançamento oficial do Unobank seja feito daqui, mais ou menos, um mês, segundo postagem da própria instituição no Facebook.
A Conta Digital UNO é para todos, já o cartão de crédito e o empréstimo pessoal está sujeito a análise de crédito, já que são produtos financeiros que representam risco de inadimplência para qualquer instituição.