Unobank deve ser lançado no final de Outubro

Previsão é de que o Unobank seja lançado até o final do mês de Outubro de 2016, fintech terá cartão de crédito, Conta Digital e Empréstimo Pessoal.

Os brasileiros terão mais uma opção de Conta Digital, depois do Banco Intermedium, Original e Neon disponibilizarem a abertura de contas via internet, chegou a vez do Unobank, uma fintech (startup do setor financeiro) criada a partir de investidores de uma empresa nos Estados Unidos (offshore) e que atuará no Brasil como correspondente bancário de um grande banco.

Novo Banco 100% digital está prestes a chegar no Brasil, conheça um pouco do Unobank (imagem/divulgação)

Novo Banco 100% digital está prestes a chegar no Brasil, conheça um pouco do Unobank (imagem/divulgação)

Segundo o perfil oficial da startup em uma rede social, o lançamento do produto deve acontecer ainda no mês de Outubro. A demora no lançamento é reflexo da demanda inesperada antes mesmo da empresa iniciar atuação no país.

lancamento-unobank-outubro

O Unobank oferecerá Conta Digital, Cartão de Crédito e Empréstimo Pessoal, tudo com abertura e solicitação através de um aplicativo para celular (Android e IOS) que deve ser lançado nos próximos dias.

No site www.unobank.com.br já é possível se cadastrar para receber as notícias sobre o novo banco em primeira mão. Basta cadastrar e confirmar o endereço de e-mail, assim que a abertura estiver disponível você será alertado.

Empréstimo pessoal terá uma das menores taxas do mercado e a contratação poderá ser feita através de um aplicativo pelo celular, sem burocracia (sujeito à análise de crédito).

CONCORRÊNCIA ACIRRADA

2016 foi o ano das Contas Digitais, neste ano surgiu a Conta Digital Intermedium, cuja abertura é feita por meio de um aplicativo, o banco oferece transações gratuitas e ilimitadas, ou seja, não cobra nenhuma tarifa. Depois surgiu o Banco Original, Neon e Digio.

De todas as fintechs citadas acima, o Unobank é o único que pretende oferecer empréstimo pessoal, cuja solicitação será feita online e sem burocracia. A empresa também deve ter taxas competitivas como diferencial.

Por questões estratégicas a startup ainda não divulgou quais serão as suas tarifas, mas ela promete ser bastante acessível. A divulgação deve ocorrer nas próximas semanas.

Caso a fintech ofereça uma conta digital sem tarifa ela deve brigar diretamente com o Banco Intermedium. Do contrário fará concorrência para o Banco Neon e Original como Conta Digital e, Nubank, Digio e Intermedium MasterCard como cartão de crédito. Não há, no entanto, nenhuma startup que ofereça empréstimo pessoal através de aplicativo no celular, o que pode ser o principal diferencial do Unobank no Brasil.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente