Uma companhia offshore registrada nos Estados Unidos deve lançar no Brasil o Unobank, um banco virtual que atuará como correspondente de um grande banco brasileiro, a instituição pretende oferecer uma conta digital semelhante a uma conta bancária, cartão de crédito e empréstimo pessoal. Os serviços poderão ser contratados através do celular em poucos minutos. A previsão é de que o novo banco seja lançado no Brasil ainda em 2016, pretende oferecer taxas competitivas. A empresa ainda não divulgou se a conta digital terá ou não tarifas, caso ela não tenha, pode ser um concorrente direto da Conta Digital Intermedium, lançada em 2016.
Ao que tudo indica o Unobank não funcionará como um banco de varejo convencional, a fintech atuará como correspondente de uma outra instituição (ainda não revelada). Será possível depositar na conta por meio de depósito identificado ou boleto bancário. Com a conta digital será possível fazer pagamentos, transferências (para qualquer banco) e saques na rede Banco24Horas.
A abertura da conta será feita por meio de um app no celular, que estará disponível em breve para Android e IOS. A também a previsão de lançar um aplicativo para Windows Phone, mas essa informação ainda não foi confirmada.
No ato da abertura da conta pelo celular o futuro correntista poderá optar por vincular a conta com um cartão de débito internacional (VISA) ou um cartão de crédito internacional, que terá a bandeira MasterCard. Além dos cartões é possível que o cliente solicite um empréstimo pessoal online uma das melhores taxas do mercado.
Pelo site www.unobank.com.br é possível pedir um convite para abrir uma conta, basta se inscrever na newsletter, quando a abertura estiver disponível você será avisado por e-mail, além de receber as novidades do banco em primeira mão.
Propondo o fim da burocracia, complexidade, tarifas infinitas e do gerente chato, um novo banco estréia no Brasil prometendo revolucionar o sistema financeiro nacional.
A conta digital Unobank com cartão de débito está disponível a todos. Já o cartão de crédito e o empréstimo pessoal estão sujeitos à análise de crédito por parte da fintech. Diferencial deve ficar por conta do atendimento, pois empresa promete tratar cada cliente como se fosse o único (UNO).
No Brasil a empresa será correspondente bancário através da empresa GFX Serviços Empresarias Ltda, CNPJ: 12.657.129/0001-56 atuará prestando serviços financeiros por meio da resolução 3.954 do Banco Central do Brasil (BCB).