Enquanto Banco Neon tem “Objetivos”, Next Bank terá “Objetivo”, ferramenta gratuita de gerenciamento financeiro pelo celular.
O Next Bank terá um produto parecido com o do Banco Neon, a instituição disponibilizará aos seus clientes uma ferramenta chamada OBJETIVO que, tal como o “Objetivos” do Banco Neon, permitirá o estabelecimento de metas financeiras. O Objetivo Next será um gerenciador financeiro gratuito que permitirá que o correntista tenha um melhor controle do seu dinheiro e, ao mesmo tempo, invista para a realização de sonhos.
Não haverá nenhuma tarifa pela utilização do Objetivo do Banco Next. A única diferença entre o Objetivos do Neon e o Objetivo do Next Bank, é que o do Neon adota o nome no plural e o Next Bank usará o nome no singular.
Tal como no Neon, o valor depositado no gerenciador financeiro será depositado em um CDB (Certificado de Depósito Bancário) com liquidez diária, permitindo que o resgate seja efetuado a qualquer momento.
Pelo gerenciador financeiro é possível definir uma realização, exemplo:
- Viagem dos sonhos;
- Compra de um carro;
- Casamento;
- Formatura;
- Troca de celular;
Etc… São “n” possibilidades para criar objetivos dentro do gerenciador financeiro.
O NEXT ainda não divulgou qual será a rentabilidade do montante investido em Objetivos. Já o Banco Neon paga cerca de 90% do CDI, o que o torna um investimento mais rentável do que a caderneta de poupança.
VAQUINHA – FERRAMENTA INÉDITA DO NEXT BANK
Para que não digam que só estamos falando que o Next Bank copiou o Banco Neon, saiba que o Next terá um serviço inovador, ele permitirá criar “VAQUINHAS” com até 50 pessoas, resumidamente você poderá rachar a conta com até cinquenta pessoas.
A vaquinha poderá ser utilizada para qualquer coisa, o organizador tem o controle de quem já pagou e, também, dos que estão devendo, facilitando a cobrança de valores.
O limite obtido com cada vaquinha é de R$ 10 mil, mas o correntista poderá criar mais de uma.
Outra grande vantagem da VAQUINHA do Next é que ela será completamente gratuita, dispensando a necessidade de utilização de sites/ferramentas de terceiros para arrecadar valores.