Ame Digital libera recurso de pagamento de contas e boletos para todos

Agora é possível pagar contas, boletos e tributos com saldo da conta Ame Digital ou com cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

Tal como noticiamos desde Maio de 2019, a Ame Digital estava testando um recurso para pagamento de contas e boletos com um pequeno número de clientes. A novidade agora foi disponibilizada para todos os correntistas, que agora podem pagar contas de consumo, boletos bancários e tributos usando o saldo da conta.

Ame Digital na internet

Ame Digital permite pagamentos pela internet e em estabelecimentos físicos via QR Code. O aplicativo ainda oferece dinheiro de volta em algumas compras. (imagem: divulgação B2W)

Contas com código de barras elegíveis para pagamento com a Ame:

  • Água;
  • Luz;
  • Gás;
  • Telefone;
  • TV a cabo;
  • IPVA e multas;
  • IPTU de alguns municípios;
  • DAS, DARE, DARF e GRU (apenas com código de barras);
  • Boletos diversos;

Para algumas contas é possível inclusive utilizar o cashback recebido em compras para pagamento. Cabe lembrar também que a Ame Digital já oferece também a opção de transferências bancárias e recarga de celular. No caso das transferências, não se permite a transferências de valores recebidos via cashback.

A transferência de cashback estava disponível no aplicativo, mas foi suspensa pela B2W por tempo indeterminado sem maiores detalhes.

SALDO DA CONTA OU CARTÃO DE CRÉDITO

O pagamento de contas, boletos e tributos pode ser feito tanto com saldo da conta Ame – pode incluir o cashback – quanto como através do cartão de crédito cadastrado na carteira digital. No caso de pagamento via cartão de crédito, pode haver uma pequena tarifa, dependendo do tipo de pagamento e a quantidade de parcelas, pelo pagamento da conta usando o limite do cartão de crédito, tal como faz o PicPay, por exemplo.

No caso de boletos bancários, nem todas as cobranças são elegíveis para pagamentos via Ame Digital. No momento do pagamento o correntista pode conferir se aquela cobrança está ou não disponível para pagamento via aplicativo.

Tal como o MercadoPago, é comum que faturas de cartões de crédito e boletos para depósito em conta bancária não estejam disponível para pagamento, principalmente se não houver cobrança de tarifa por parte da empresa.

Os novos recursos lançados pela Ame Digital são uma tentativa da B2W em transformar o aplicativo de pagamentos em uma conta-corrente digital. Para popularizar o serviço a empresa lançou inclusive o Ame Plus, um gateway de pagamento que permite que sites e aplicativos recebam pagamentos via QR Code pela Ame Digital.

            

Matérias relacionadas no Conta-Corrente