Ame Plus permitirá que estabelecimentos recebam vendas por QR Code.
A Ame Digital começará a ser aceita como forma de pagamento em estabelecimentos comerciais, isso porque a B2W acaba de lançar uma versão para Pessoa Jurídica. A Ame Plus é uma conta que permite que estabelecimentos recebam vendas usando apenas o celular.
COMO FUNCIONA O AME PLUS
Ame Plus é uma solução de pagamento que dispensa o uso da maquininha, o processo de pagamento é feito via aplicativo, o estabelecimento mostra o QR Code para o consumidor (que pode estar no celular ou impresso no balcão), o cliente então mira a câmera do celular e conclui o pagamento via saldo da carteira ou cartão de crédito pré-cadastrado; o estabelecimento então recebe instantaneamente a confirmação do pagamento.
Inicialmente, para usar o Ame Plus será necessário ter CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), mas a empresa já considera liberar a funcionalidade para que pessoas físicas também possam usar a conta com finalidade comercial.
A Pessoa Jurídica só precisa de um smartphone compatível (IOS ou Android) para começar a vender por QR Code. O cadastro é feito de forma simplificada e os limites variam de acordo com o porte da empresa (Simples Nacional, MEI, ME, EPP, etc).
A taxa para receber vendas com o Ame Plus é de 0% caso o cliente pague pela compra com cashback.
Se o cliente usar o cartão de crédito cadastrado na carteira o custo para o estabelecimento será de, apenas, 3,29% do valor da venda e o recebimento será em até 14 dias.
A estratégia da B2W faz parte de uma iniciativa que visa a popularização da carteira de pagamentos cujo principal incentivo para o usuário é o cashback. Hoje a conta é aceita como forma de pagamento nas Lojas Americanas e também em compras pela internet nas Americanas, Submarino, Shoptime e Soubarato (empresas do Grupo B2W).
A Ame Digital deve popularizar a aceitação da conta em estabelecimentos físicos. No segundo semestre de 2019 está previsto o lançamento de uma API (em português, Interface de Programação de Aplicações) que permitirá o recebimento de vendas via QR Code em lojas virtuais e aplicativos através de um gateway de pagamento da Ame Digital.
Motivos para vender com Ame Plus:
- TAXA ZERO caso o cliente pague com cashback;
- Receba por suas vendas na hora caso o cliente pague com saldo da carteira;
- Tudo pelo celular: receba pagamentos via QR Code sem precisar gastar com maquininha;
- Sem mensalidade: pague apenas um percentual sobre o valor vendido;
- Receba vendas com cartão de crédito via Ame Digital e pague apenas 3,29% do valor da venda e receba em até 14 dias;
- Seus clientes recebem cashback de 10% em todas as compras, sem custo adicional para o seu estabelecimento, pois esse benefício é bancado pela Ame Digital;
- Controle suas vendas pelo aplicativo e receba relatórios por e-mail;
- Pague contas (em breve), recarregue o celular ou faça transferências usando a conta Plus sem nenhum custo;
CLIENTE GANHARÁ CASHBACK DE 10%
Para popularizar a Ame Digital, a B2W vai bancar do próprio bolso cashback de até 10% para os consumidores. Para que essa popularização aconteça a B2W já cogita inclusive dar independência à Ame Digital, que poderia virar uma fintech de pagamentos para se tornar mais competitiva.
O estabelecimento pagará no máximo 3,29% de taxa, mas o cliente (pagador) receberá até 10% de dinheiro de volta custeado pela Ame.
Para usar o Ame Plus basta baixar o aplicativo Ame Digital disponível para iPhone e Android e realizar o cadastro com o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Com a conta aberta basta acessar o perfil e clicar em “Quer ser Ame Plus”, daí é só aguardar o prazo de análise.
Com a conta liberada basta usar o seu QR Code mostrado no aplicativo para receber vendas. O cliente que usa a conta Ame Digital têm a opção de pagar com saldo da carteira (cashback) ou com cartão de crédito cadastrado no aplicativo.
A Ame Digital permite que o cliente cadastre um cartão de crédito para realizar pagamentos via aplicativo ou então adicione saldo à conta através de cartão de crédito, transferências bancária ou então depósitos em dinheiro nas Lojas Americanas.
Nos últimas semanas foram lançados diversos recursos como: transferências gratuita entre usuários, recarga de celular e, em breve, será possível pagar contas e boletos usando o saldo da carteira virtual, visto que o novo recurso já está em fase de testes.
Os pagamentos via QR Code são uma tendência do mercado, várias empresas já lançaram soluções que dispensam o uso da maquininha, dentre elas: PagBank do PagSeguro, Mercado Pago e até mesmo a Cielo. Recentemente o Banco Itaú anunciou que lançará no terceiro trimestre de 2019 o iti, aplicativo que alia conta digital com carteira de pagamentos via QR Code.